(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

13º facilita aquisição da casa própria

Compartilhe:
 

O sinal de entrada de um lote é menor que um salário mínimo, o que pode ser um bom uso do 13º salário. Com o terreno garantido, a construção pode ser feita em etapas

Cleide Lima 

15 de dezembro de 2020

Até dezembro de 2020, o pagamento do 13º salário tem o potencial de injetar na economia brasileira cerca de R$215 bilhões. Este montante representa aproximadamente 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e será pago aos trabalhadores do mercado formal, inclusive aos empregados domésticos; aos beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União e dos estados e municípios. 

Para muitos brasileiros o 13º salário é uma oportunidade de conquistar o sonho da casa própria, pois ajuda o consumidor com uma das etapas mais difíceis, a entrada. O gerente de vendas da Tropical Imóveis, Ricardo Feres, acredita que, mesmo com a diminuição de parte do 13º salário em função da pandemia do coronavírus, haverá um crescimento de cerca de 15 a 25% nas vendas de lotes nesse fim de ano. 

“A injeção do 13º na economia sempre gera um impacto positivo para o comércio em geral. E nosso segmento possibilita que qualquer pessoa consiga dar entrada em um lote com um valor acessível ao trabalhador”, esclarece Ricardo.

Em Trindade, o loteamento Jardim Alta Vista é uma dessas oportunidades. O bairro em fase de lançamento faz parte de um grande projeto de ocupação urbana planejada e ordenada na região do Trindade 2, divisa com Goiânia. O empreendimento oferece lotes com sinal equivalente a um salário mínimo e o restante da entrada em até quatro parcelas, possibilitando assim, que uma família possa realizar o sonho de sair do aluguel adquirindo um lote para construção da casa própria.

“A compra do lote é uma saída interessante porque o comprador pode fazer sua construção por etapas, na medida em que vai conseguindo os recursos. E hoje existem também linhas de crédito para se financiar os materiais de construção”, diz.

Compartilhe:
 
MAIS NOTÍCIAS