(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), apontam aumento de 37% nas vagas de emprego do setor em 2020 em comparação com 2019. Para 2021, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevê um crescimento do PIB do setor em 4%
Yuri Vaz de Paula, presidente do Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás)
08 de fevereiro de 2021
O ano de 2021 traz muitas esperanças com a chegada e o início da aplicação das vacinas contra a Covid-19, mesmo em um cenário de aumento de casos da doença de maneira significativa no país. Diante da boa notícia que enche os brasileiros de expectativas, o setor da construção civil também pretende continuar apoiando o crescimento do Brasil ao dar continuidade aos resultados positivos de 2020. Dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), apontam aumento de 37% nas vagas de emprego do setor em 2020 em comparação com 2019. Para 2021, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prevê um crescimento do PIB do setor em 4%.
Na área da saúde e prevenção da Covid-19 nas obras, o ano de 2020 foi extenso e deve manter o mesmo ritmo em 2021. O setor da construção civil foi um dos bons exemplos de planejamento e união no combate ao vírus. O Seconci Goiás foi um importante elo entre as empresas desde a elaboração de um Plano de Contingência atualizado constantemente para garantir a segurança de todos envolvidos na construção civil até o trabalho constante em regime de plantão para orientar e tirar dúvidas sobre as melhores atitudes a serem tomadas durante o período de pandemia.
O setor vai manter neste ano todas as medidas de segurança que foram tomadas ao longo de 2020, e continuaremos o combate ao vírus com nossa cabeça erguida sem nos descuidarmos de todas as proteções necessárias para superar essa batalha. As palavras resiliência e superação podem definir o ano de 2020 da construção civil. Resiliência porque toda a expectativa de crescimento e os planos traçados no início do ano deram espaço à preocupação e incertezas diante da chegada da pandemia em Goiás. Mesmo assim, tivemos forças para enfrentar esse momento de crise que atingiu quase todos os setores da economia e, mesmo assim, conseguimos superar todas as adversidades e surpreender com aumento de vendas no setor movido pela baixa histórica da taxa Selic e um bom crescimento da demanda por parte da população.
A saúde, sem dúvidas, foi o grande foco de todos os setores do mercado desde março do ano passado e deve continuar sendo o grande balizador das tomadas de decisão. Apesar de todas as dificuldades nesse cenário de pandemia sem precedentes no Brasil, a construção civil surpreendeu e vai continuar surpreendendo ainda mais neste ano, gerando mais empregos com segurança nas obras.
*Yuri Vaz de Paula é presidente do Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci Goiás)
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!