(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Em franca expansão, parte sudeste da cidade se tornou uma “nova Goiânia”. Além de receber vários prédios públicos, quase 40 condomínios horizontais já foram implantados e o número vai praticamente dobrar nos próximos anos com a entrega dos projetos em obras
Valdevane Rosa
31 de outubro de 2023
Há 14 anos, quando ainda era um estudante, o trajeto escolar do empresário Eduardo Krefta era curioso. Morador do Alphaville, quando seus pais o levavam para o colégio, eles se deparavam com uma placa na GO-020, bem no viaduto da BR-153. A mensagem era: ‘bem-vindo à Goiânia’. Quando voltavam para casa e faziam o sentido contrário, os dizeres da placa eram ‘boa viagem’. “Brincávamos que não morávamos em Goiânia”, rememora.
Mas, de fato, o condomínio onde ele morava estava na zona urbana de Goiânia. Porém, o fato de ainda haver poucos empreendimentos ao longo da GO-020, a sensação era de que a cidade não chegava até ali. Pouco tempo passou e, em menos de 15 anos, a região sudeste de Goiânia vem experimentando um grande crescimento imobiliário e está se consolidando como um novo polo de desenvolvimento da capital.
O Park Lozandes recebeu importantes órgãos públicos, como o Paço Municipal, o Ministério Público Federal (MPF), os Juizados Cível e Criminal de Goiânia e mais recentemente a Assembleia Legislativa de Goiás transferiu suas sedes para a região. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) será a próxima a construir sua sede no bairro. Paralelamente, essa área de expansão de Goiânia foi ocupada por condomínios horizontais, até chegar a Senador Canedo.
Segundo levantamento da Euro Incorporações, já são 39 condomínios horizontais com aproximadamente 20 mil lotes entregues. “Esse número irá aumentar ainda mais, já que temos nos próximos 3 ou 4 anos, a previsão de entrega de mais 30 condomínios, os quais podem abrigar mais de 72 mil pessoas apenas na área residencial”, informa Henrique Campelo, gerente comercial da empresa.
Na medida em que aumenta a população, está crescendo também a demanda por novos pontos de prestação de serviços, dos mais variados tipos, saúde, educação, jurídico e lazer. Foi o que motivou a Euro Incorporações a lançar o Euro Towers para a região, um mixed use com salas comerciais e unidades residenciais compactas de alto padrão.
A maior parte do público-alvo do empreendimento é a região primária, ou seja, a própria vizinhança: moradores dos condomínios horizontais que desejam montar seus escritórios e consultórios mais perto de casa e, por sua vez, atender também o público que para lá está se mudando ou lá trabalha. Foi pensando nesta demanda que Eduardo Krefta adquiriu uma sala no empreendimento. “Eu não sei se vou alugar ou vender, mas certamente sei que grande será a demanda por espaços assim. No passado, todos os itens de necessidade básica estavam no Jardim Goiás. Hoje, já melhorou muito a rede de serviços para quem vive deste lado da BR -153, mas ainda falta muita coisa”, diz.
Mas há também os profissionais que não moram na região primária do empreendimento e, assim mesmo, tornaram-se investidores, observa Campelo. “Das 447 salas comerciais que negociamos no Euro Towers Live, 15% foram adquiridas por clientes que têm endereço primário em setores como Bueno, Marista, Setor Oeste e Nova Suíça. Entendemos por esse dado que há um movimento de empresas e profissionais que atendem ao público de alta padrão interessados em expandir suas atividades para essa região de Goiânia”, diz.
Henrique Campelo reforça que o Park Lozandes está se tornando um bairro completo e capaz de atender a grande maioria das necessidades de seus moradores. Na torre comercial do Euro Towers, os futuros usuários contarão com toda comodidade necessária à rotina corporativa: auditório, estúdio podcast, car wash, área de descompressão, vagas para carro elétrico, bicicletário, vestiário para condôminos, entre outros.
Dentre os condomínios horizontais lançados do outro lado da BR-153, também está o Plateau D'or, que trouxe um projeto internacional para a região, assinado pelo escritório inglês Broadway Malyan. Além de um projeto residencial que favorece o caminhar e a vida em comunidade, ele reservou para a área externa um hub para implantação de serviços e conveniências que atenderão a toda a crescente vizinhança, formada pelos diversos condomínios horizontais que estão chegando. O primeiro serviço que já começou a funcionar no Hub é a escola bilíngue Maple Bear, que abrirá inclusive o Ensino Médio em 2024 para atender a demanda local.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!