(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Empreendimentos verticais da capital oferecem verdadeiras mansões nas alturas e são opção para quem busca espaço, localização privilegiada e exclusividade.
Reportagem Comunicação Sem Fronteiras
Atualizado em 07/04/2020
Há um bom tempo a predominância no mercado imobiliário é de lançamentos com unidades de metragens menores, mesmo no segmento de alto padrão. Mas em Goiânia, ainda há uma significativa demanda para apartamentos de luxo gigantes, acima dos 300 m². Segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), só no ano de 2018 na capital foram comercializadas mais de 400 imóveis de luxo e superluxo, o que presenta um aumento de 6% em relação ao ano anterior.
Um exemplo desses empreendimentos é o Kingdom Park Residence, do grupo incorporador formado pela Sim Engenharia, MA Incorporadora e J.Virgilio Imóveis, que deverá ser entregue em dezembro na região do Parque Vaca Brava. Já considerado a maior torre residencial do Centro-Oeste, com 175,09 metros de altura, o edifício terá um apartamento por andar e com metragem padrão de 482 m², com exceção da cobertura, que terá cerca de 800 m².
Para o incorporador Paulo Silas, diretor da Sim Engenharia, que constrói o empreendimento, imóveis como esses são direcionados a um público que quer a comodidade de uma excelente localização, mas que também não abre mão da exclusividade e conforto. “Morar passou a ser, também, um movimento luxuoso. E não falo somente da questão de mais espaço, mas também do acabamento impecável e itens de inovação e segurança que são raros no mercado. As incorporadoras começaram a levar para a engenharia e a arquitetura novidades e soluções que atendem a essa demanda”, diz Paulo Silas.
Para ele, o cenário de imóveis de luxo em Goiânia é profícuo e tem tomado consistência. “O mercado de moradias de luxo por aqui é ancorado, em boa parte, pelo agronegócio. Os investimentos feitos por várias incorporadoras neste nicho de mercado, mesmo no período de crise, indicam o crescimento do setor. Com a recuperação da economia, a tendência é haver ainda mais oportunidades de lançamentos de imóveis de altíssimo padrão”, destaca.
Comodidade
“Luxo em uma vida urbana agitada é poder levar os filhos à pé para escola, ir ao cinema ou a uma clínica médica sem ter que atravessar a cidade”, observa Rogério Queiroz, diretor da Queiroz Silveira Incorporadora, responsável pelo projeto do Marista Prime Residence. Localizado no Setor Marista, um dos bairros mais nobres de Goiânia, o residencial contempla apartamentos de 220 m² e 440 m², com suítes plenas de três e quatro quartos.
Há 20 anos construindo empreendimentos verticais na cidade, Rogério diz que os apartamentos gigantes na capital atraem, principalmente, famílias que buscam o mesmo conforto das casas de condomínio horizontal, mas com uma localização que seja rica em serviços, em busca de ficar mais perto das conveniências do dia a dia. “Temos a poucos passos um importante shopping da capital, além de uma rede completa de escolas para crianças e adolescentes. Quem morar neste empreendimento, não precisará tirar o carro da garagem para tarefas cotidianas, além de contar com uma área de lazer completa”.
Também no Setor Marista, o Reserva Parque Areião, da Brasal Incorporações, fica em frente ao Parque Areião, e está na fase inicial de construção. Com 39 pavimentos, a torre é contemporânea em pele de vidro e com traços retos e modulada. Oferecerá apartamentos de 244 metros quadrados do primeiro ao 20º pavimento, uma unidade única com terraço de 472 metros quadrados no 21º pavimento e apartamentos - um por andar - de 362 metros quadrados a partir do 22º andar. O topo do edifício é selado nos 31º e 32º pavimentos com um apartamento duplex de 601 metros quadrados. Nas unidades, a área íntima foi dimensionada com suítes maiores do que convencionalmente é disponibilizado ao mercado, a do casal virá com 40 m² e as demais a partir de 18 m².
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!