(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Apesar da pandemia, construtora cumpre cronograma de entrega de obras

Compartilhe:
 

Paralisações provocadas por decretos, escassez de material e dificuldades dos fornecedores foram alguns dos problemas enfrentados pelo setor da construção civil no ano passado. Contudo, parcerias com fornecedores locais tem sido saída exitosa para construtoras goianas 

Luiz Fernando Rodrigues 

19 de outubro de 2021

A pandemia gerou desafios para diversos setores econômicos, porém sobressaíram aqueles que se reinventaram e encontraram formas de superar as dificuldades. A construção civil surpreendeu e prosperou nesse período com o aumento da demanda, mas também enfrentou intempéries. Um levantamento realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontou que, nos momentos mais críticos da pandemia, cerca de 84% das empresas consultadas sofreram com o desabastecimento de aço em suas regiões. O prazo médio de entrega do material superou os 90 dias. Além do segmento de aço, que engloba insumos como vergalhões, arames e vigas, outras matérias-primas ficaram escassas no mercado, como cerâmicas, louças, gesso, concreto e tinta. Soma-se a esse fator, os períodos de paralisação das atividades presenciais. 

Contudo, com dedicação no período de retomada o setor aquecido, começa a mostrar os resultados positivos com entregas dentro do prazo. Um exemplo recente é o Gaia Consciente Home, que teve as obras finalizadas e foi apresentado no início de setembro aos consumidores aptos a receber suas unidades e começar a habitar o novo residencial da rua T-29, no Setor Bueno. Com a obra entregue dentro do prazo, cumprindo o que havia sido proposto pela Consciente Construtora, muitos clientes se emocionaram ao se deparar com o resultado. Mas, para obter êxito neste propósito de cumprimento do cronograma, a empresa e todos os envolvidos em sua construção, venceram grandes desafios.

“É muito gratificante entregar o Gaia no prazo, mesmo diante dos desafios que esse momento de pandemia nos impôs. Apesar de todas as dificuldades, a Consciente se manteve firme, com nossas parcerias saudáveis, e o resultado foi de encher os olhos dos clientes que visitaram o Gaia no tour de entrega que realizamos. Nossos clientes estão ansiosos em receber seu apartamento e poder usufruir de uma área de lazer completa, bem equipada e com muita área verde”, define Camila Inácio, gerente de empreendimento da Consciente Construtora.

A empresária Rozemeire Cândida, foi uma das primeiras a comprar e a receber as chaves do imóvel. Ela afirma que a pontualidade e o compromisso da construtora em entregar os empreendimentos dentro do prazo foram determinantes para a aquisição do imóvel. “Esse é o terceiro apartamento que eu compro da Consciente e essa experiência contribuiu para eu fazer esse investimento. Eu assinei o contrato no dia do lançamento por saber dessa responsabilidade e organização da equipe”, destaca Rozemeire, que irá morar no Gaia com a filha.

Ela ainda afirma que não ficou preocupada com as interrupções das obras diante de decretos para evitar a disseminação da Covid-19. “É algo que entendemos porque todos tiveram que parar. Porém, mesmo assim, entregaram no prazo previsto, já que me disseram que a entrega seria entre setembro e outubro”, completa a empresária.

Para superar o cenário de falta de insumos e suprimentos no mercado, a construtora apostou nos parceiros locais. Além de ter acesso facilitado e com prazo de entrega mais ágil, a construtora acabou por incentivar a economia da região, fomentando o desenvolvimento de parceiros próximos, e também estabeleceu práticas sustentáveis com essa medida, reduzindo as distâncias, o uso de combustíveis no transporte terrestre e gastos logísticos. 

Segundo Humberto Dutra Borges, gerente da área de suprimentos da empresa, entre os principais insumos adquiridos de fornecedores locais, estão concreto, madeira, cimento, areia e aço. A parceria com a empresa fornecedora de Concreto, por exemplo, já dura quase 30 anos e foi se consolidando obra após obra, relata ele, destacando que a empresa exige dos parceiros próximos o mesmo patamar de qualidade e comprometimento esperado de fornecedores nacionais.   

O empreendimento foi lançado em 2017 e teve suas obras iniciadas no primeiro semestre de 2018. Durante a fase de construção, gerou  aproximadamente 300 vagas de trabalho para a comunidade.


Mãos dadas com a natureza
Camila Inácio destaca que o empreendimento erguido em um espaço de 2.887 m² traz diversas inovações sustentáveis em seu projeto, como placas fotovoltaicas para geração de energia solar, horta e pomar para cultivo de alimentos orgânicos, e teto verde com reaproveitamento das águas das chuvas. O projeto foi moldado para atender o crescimento da demanda de consumidores por moradias sustentáveis. 

“O Gaia segue a tendência dos produtos Consciente, sempre voltados a proporcionar bem-estar genuíno e o contato com a natureza. Esse contato com o verde está presente no Gaia por meio do pomar, da horta e do ipê. Tudo é pensado sem perder a regra simples de criar espaços de convívio em família e entre amigos”, ressalta Camila.

Os apartamentos do empreendimento têm plantas flexíveis e metragens de 150 m², 157 m² e 170 m², podendo ter três suítes ou serem adaptadas para quatro quartos e duas suítes. Ao todo, são 37.077,48 m² de área construída na Rua T-29, na esquina com a Rua T-44, no Setor Bueno.

Compartilhe:
 
Veja mais detalhess
Entrega da chave de apartamento do Gaia Consciente Home para a empresária Rozemeire Cândida

Veja mais detalhess
Gaia Consciente Home, no Setor Bueno

MAIS NOTÍCIAS