(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
No Park Lozandes, residencial oferece parque privativo de mais de 7 mil metros quadrados, além da área de lazer privativa. Moradores contam quais são seus impactos na convivência com os vizinhos
Eduarda Leite
14 de agosto de 2023
De acordo com uma pesquisa realizada em 2021 pela plataforma digital de moradia QuintoAndar em parceria com o Instituto Offerwise, 25% dos brasileiros passaram a valorizar mais as áreas de lazer em suas residências após a pandemia. Essa tendência de comportamento tem impulsionado cada vez mais o mercado de imóveis a inovar em seus espaços de convivência para os condôminos, de uma maneira que extrapole o padrão de salão de festas, salão de jogos e área de churrasqueira.
Em Goiânia, já é possível encontrar áreas de lazer equipadas com piscinas aquecidas, espaço teen, brinquedoteca, uma diversidade de quadras de esportes e parque privativo para os moradores, tal como feito pela Euro Incorporações no Europark, empreendimento que oferece um parque privativo de 7.100 metros quadrados aos moradores, fora a área de lazer de cada um dos residenciais que integram o complexo. No local, há espelhos d’água, gazebos, quadras de esporte, entre outras atrações.
Nádia Ferreira, enfermeira e moradora do Parque Ibirapuera, que compõe o complexo residencial Europark, fez um grupo de amizades através da quadra de squash do condomínio: “Esse espaço ajuda muito na nossa interação. Eu mesma estou num grupo de squash no WhatsApp, num de pets, e sempre fazemos confraternizações na área da churrasqueira.”
Nádia ainda conta como o parque privativo se tornou um lugar de encontro para os vizinhos: “Eu conheço a minha vizinha de porta apenas de vista, tenho mais contato com o pessoal que eu encontro no parque”. Marcelo Martins, bombeiro e também morador do Ibirapuera, diz que o parque privativo foi um grande diferencial em relação a outros condomínios ao escolher um novo apartamento: “O parque é muito legal, principalmente quando tem feirinha. Esse tipo de coisa favorece a convivência com os vizinhos, por isso eu também acho muito bacana.”
Segundo Maria Póvoa, síndica e moradora do Ibirapuera, organiza feiras temáticas todo mês para os habitantes do condomínio. “A primeira feira aconteceu no final da pandemia. O pessoal elogiou bastante, ficou ansioso pela próxima. Os feirantes que participaram também venderam grande parte de sua mercadoria, então esse tipo de evento não movimenta só o social entre as pessoas, mas a economia também”, disse.
Maria tem orgulho da sua posição de síndica e representante dos interesses dos moradores, e acredita que a organização de confraternizações para os condôminos incentiva a criação de laços e amizades. “Foi o EuroPark que a gente escolheu para viver e morar, então temos que transformar isso num bom espaço para conviver. Qualidade de vida não é só estrutura, é convivência também.”
Sobre a Euro Incorporações
O Europark é o primeiro complexo residencial com parque privativo do Centro-Oeste, sendo formado pelo Parque Ibirapuera, Parque Tijuca e o Parque Noronha, com previsão de entrega da última torre para maio de 2024. Ele é um projeto da Euro Incorporações, empresa integrante de uma holding espanhola com atuação internacional no segmento de bebidas, indústrias cinematográficas e vinícolas, que movimenta mais de R$2 bilhões por ano. Em Goiás, a incorporadora atua desde 2006 e já entregou mais 260 mil metros quadrados de área construída no Jardim Goiás, Vila Maria José, Parque das Laranjeiras e Park Lozandes.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!