(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Áreas verdes estimulam a prática do caminhar

Compartilhe:
 

Projeto de alto padrão de Goiânia aposta no conceito o de walkability, termo em inglês que remete ao estímulo da caminhada em espaços especialmente planejados para isso 

 

Reportagem: Luiz Fernando - Comunicação Sem Fronteiras 

05 de junho de 2020

 

O contato com a natureza e a sustentabilidade ambiental são apostas de empreendimentos de alto padrão em Goiânia. O condomínio horizontal Plateau d’Or, que está em construção em área próxima ao autódromo de Goiânia, aproveita o status de a capital goiana ser uma das cidades com mais áreas do Brasil para preservar e recuperar aproximadamente 56 hectares de áreas arborizadas com espécies nativas do Cerrado. Segundo levantamento da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), a cidade possui 94m² de área verde por habitante.

 

Entre os conceitos que permitem mais contato com a natureza propostos pelo condomínio estão espaços para ecotrilha e vias verdes. Outro conceito explorado pelo empreendimento é o de walkability, termo em inglês que remete ao estímulo da caminhada em espaços especialmente planejados para isso. 

 

Segundo a especialista em gestão ambiental e mestre em engenharia do meio ambiente, Cinthia Martins Peixoto, o projeto busca estimular a mobilidade sustentável segura. “A ideia foi pensada em facilitar esse tráfego de pedestres de modo que as vias saem dos imóveis e dão acesso aos principais equipamentos de uso comum localizados dentro do condomínio”, explica Cinthia.

 

Cinthia também vê os novos empreendimentos cada vez mais preocupados com as mudanças de comportamento dos consumidores na sociedade, principalmente no crescimento do movimento de preservação ambiental. “Com a disseminação do coronavírus, cresceu ainda mais a reflexão das pessoas no intuito de aliar o bem-estar com a saúde, principalmente porque passamos a viver cada vez mais dentro de casa. E junto com esse bem-estar está justamente o convívio com a natureza de modo sustentável e responsável”, destaca a especialista.

 

Compartilhe:
 
MAIS NOTÍCIAS