(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Impulsionado pelo aumento do e-commerce neste período de pandemia, novos projetos em Goiás o classificam como hub logístico de interligação das regiões norte/sudeste/sul
Raquel Pinho
05 de janeiro de 2021
“O Brasil é um país de dimensões continentais, e o setor de logística, que já vinha crescendo em grande escala, auxiliando o setor produtivo, facilitando e reduzindo custos de transporte e armazenamento, teve um impulso muito grande com o advento da pandemia de COVID-19. O e-commerce atingiu um aumento de 80% em volume de transações entre abril e setembro, segundo a Associação Brasileira de Comercio Eletrônico (ABComm). O Estado de Goiás assumiu papel importante nesse ponto por estar no centro do País, e interligando as regiões norte/sudeste/sul e está se consolidando como um hub logístico. Empreendimentos com foco nesse mercado ganharam mais força, e não tenho dúvida de que, em 2021, o crescimento nessa área será bastante relevante”, diz Adalberto Bregolin, economista e especialista no setor imobiliário, e responsável pela comercialização do Global Park, loteamento de áreas específicas para indústrias e operadoras logísticas.
Ele informa que, no segundo semestre já foram comercializados 70 mil metros quadrados no empreendimento, que está preparado para receber grandes empresas, com atributos únicos como pistas amplas faixas de rolamento (18 metros de largura), o que facilita a manobrabilidade de grandes equipamentos rodoviários, asfalto reforçado e fibra ótica instalada para receber internet de alta velocidade. O crescimento em 2021 se dará por vários motivos, ele enumera, como o aumento das atividades de e-commerce, investimentos públicos e privados em ferrovias, rodovias e aeroportos, e investimentos privados, que sairão do rentismo e irão para o setor produtivo buscando maior rentabilidade, tendo em vista as baixas taxas de juros praticadas. “Acabou a era de se ganhar dinheiro apenas com aplicações. Para ter retorno, o investidor terá de investir no setor produtivo”, arremata.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!