(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Banco Santander financia obras da torre residencial do WTC Goiânia

Compartilhe:
 

Construtora celebra sucesso do empreendimento e destaca força da parceria com banco espanhol

Luiz Fernando Rodrigues - Comunicação Sem Fronteiras

02 de dezembro de 2021

Maior banco da Zona do Euro e uma das maiores instituições financeiras do mercado global, o Santander será o financiador das obras do WTC Residence, a torre residencial do World Trade Center Goiânia, complexo de uso misto que está em construção no Setor Marista. O empreendimento é um projeto da Consciente Construtora & Incorporadora e da JBJ Incorporações.

A rede World Trade Center está presente em quase 330 cidades de 90 países. Depois de São Paulo, Goiânia se tornou a segunda cidade do Brasil a receber um WTC. O principal diferencial da unidade goiana será a vocação para o uso misto. Explorando o conceito de mixed-use, o complexo contará com uma torre destinada inteiramente para o universo business, Mall, área de conveniências, torre residencial com lazer em conceito resort e espaço para eventos. Dessa forma, o complexo busca aliar ambientes de moradia, diversão e trabalho em um mesmo lugar.

No total, o WTC Residence terá 227 unidades distribuídas em 32 andares. A torre contará com apartamentos com automação e recursos inteligentes para facilitar o cotidiano dos moradores. Entre as novidades tecnológicas da área residencial do complexo estão torneiras que economizam água, fechaduras eletrônicas, lockers automáticos para armazenar mercadorias, gerador com capacidade de fornecimento total durante quedas de energia, elevadores inteligentes, tomadas USB, pontos de carregamento para carros elétricos. Já as áreas comuns também contarão com playground, academia, espaços pet e gourmet e piscinas.

Segundo o diretor presidente da Consciente Construtora, Ilézio Inácio Ferreira, o banco Santander assinou o contrato de financiamento do WTC Residence de forma célere e sem entraves, diante da confiança gerada pelo sucesso de vendas do empreendimento e o histórico de credibilidade da Consciente e da JBJ no mercado. O empresário afirma que o envolvimento de um banco do porte do Santander no projeto comprova a grandiosidade do complexo.

"O Santander já tinha um forte histórico de parcerias com a JBJ e sempre demonstrou interesse em estabelecer negócios com a Consciente. O WTC foi a oportunidade perfeita para esta vontade finalmente se concretizar. Trata-se de um parceiro de nível internacional, que demonstra o alcance que o WTC Goiânia atingiu. Toda a negociação para o financiamento da torre residencial aconteceu de forma muito rápida e tranquila, pois o sucesso alcançado pelo empreendimento mostrou que trata-se de um investimento com retorno garantido", avalia Ilézio.

Segundo o diretor financeiro da JBJ, Rodrigo Terra, o fato de as obras já estarem em um estágio avançado e com uma carteira comercializada já robusta contribuiu para que o agente financeiro formalizasse sua presença no empreendimento. “O sucesso de vendas desde o lançamento e a força da marca WTC, com reconhecimento internacional, ajudou nessa parceria. Além disso, Goiânia vai ganhar um complexo com tecnologia e renome, ampliando as oportunidade de mostrar a força econômica da cidade para o mundo”, detalha.

Terra ainda destaca que a parceria com um banco reconhecido nacional e internacionalmente contribui ainda mais para fortalecer a marca do WTC. “Para toda obra e construção, particularmente os residenciais, o mercado espera muito ver o agente financeiro junto com o grupo empreendedor. Nós temos um bom relacionamento com o banco desde outras negociações. Esse amparo dado pelo Santander dá ainda mais credibilidade para o negócio”, completa o diretor financeiro. 

 

WTC

Situado no coração de Goiânia, entre as avenidas D e 85, o WTC está com suas obras em pleno vapor no terreno de quase 10 mil metros quadrados localizado no Setor Marista. O complexo terá uma área total construída de cerca de 105 mil metros quadrados. As duas torres serão conectadas por uma praça de quase 2 mil m² de área verde, a WTC Square. 

O WTC Residence oferecerá apartamentos de um quarto, duas ou três suítes, além de três unidades penthouse com três suítes - a maior delas com 220 metros quadrados. O projeto possui lazer completo e independente com piscina, academia, ambientes gourmets, churrasqueiras com piscina privativa, playground, brinquedoteca, o maior pet place de condomínios verticais da região, banho pet e espaço delivery. O Design conta com assinatura do escritório Rossi Arquitetura e paisagismo do escritório Cardim, ambos referência em conceito e inovação no Brasil. 

Os empreendimentos que envolvem simultaneamente o uso residencial e o uso comercial já são considerados alternativas primordiais para amenizar problemas de mobilidade em grandes centros urbanos. Segundo o diretor presidente da Consciente, o WTC Goiânia exercerá um papel determinante para a revitalização da região da Avenida 85 e todo o setor Marista.

"Olhando de forma mais ampla, o WTC vai colocar Goiânia e todo o estado no mapa dos negócios internacionais. E sob um olhar mais local, sem dúvidas é um projeto que vai trazer muitos benefícios para toda a vizinhança, ajudando a renovar e resgatar a pujança daquela área do Marista, que é uma das mais bem localizadas da cidade. O WTC ainda nem foi finalizado, mas já contribuiu para valorizar muito aquela área. E vai mostrar que, além de um lugar muito bom para os negócios, é também um ótimo endereço para se morar", destaca Ilézio Inácio Ferreira.

Além do WTC Residence, o complexo contará com uma torre comercial que inclui o WTC Stay & Hotel, com 12 pavimentos e 204 unidades com quartos, o WTC Office, com 231 salas divididas em 14 andares, e o WTC Corporate, com cinco pavimentos de salas corporativas. As obras do complexo estarão totalmente concluídas até dezembro de 2023.

Compartilhe:
 
Veja mais detalhess
Torre residencial do WTC Goiânia Projeção - imagem ilustrativa

MAIS NOTÍCIAS