(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Canteiro de obras também é lugar de sertanejo

Compartilhe:
 

Adilton Ramos, conhecido como Dito, trabalha cantando nas obras da Consciente Construtora durante intervalos para aliviar rotina

Tainá Rocha 

04 de maio de 2022

Na terça-feira última, 3 de maio, foi celebrado o Dia do Sertanejo, data que homenageia toda a tradição e, principalmente, a música de origem sertaneja, uma das características mais marcantes dessa cultura. E não há nada mais significativo do que a capital desse gênero musical celebrar a data.

O ritmo que teve origem no sertão nordestino, também fincou raízes nas terras goianas. Artistas como, Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, entre tantos outros, lançaram suas carreiras musicais na capital de Goiás. Nos bares é corriqueira a cena de famosos e anônimos cantando sucessos da música sertaneja na noite. Alguns até vêm de outros estados para iniciar carreira por aqui. 

Essa paixão também invade outros ambientes, como os canteiros de obras, como é o caso da Consciente Construtora e Incorporadora, que foi agraciada com o talento do carpinteiro Adilton Ramos. “Dito”, como é conhecido pelos demais colaboradores da empresa, faz a alegria de seus colegas de trabalho nos intervalos. "Nos horários de almoço, eu trago meu violão, reunimos a turma e cantamos todos juntos. Eles pedem para eu cantar modas raízes", disse.

Natural de Ituberá, litoral da Bahia, Adilton sempre foi apaixonado por música e se inspirava nos programas de TV para construir seus próprios instrumentos. “Eu sempre gostei de música, fazia violão de madeira com linha de pesca e bateria de lata.” Mas foi em Goiás que Adilton  Ramos conheceu seu estilo musical predileto: o sertanejo. Inspirado em Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico e grandes nomes do ‘modão’, ele sempre canta os maiores sucessos do sertanejo raiz.

Há 16  anos na Consciente Construtora, Dito tinha o hábito de cantar trabalhando e por isso, resolveu aperfeiçoar seus dons. Desde então, faz a alegria em festas de  amigos com seu violão. “Eu canto no trabalho, em aniversários, no churrasco entre amigos e na igreja. Já até recebi convite para cantar em barzinhos.”

E é através da música que Dito traz harmonia e interação entre os funcionários da empresa. Para o engenheiro mecânico, Erly Max,  Adilton  é uma  pessoa muito especial,  pois usa seu talento para proporcionar momentos de descontração na rotina do dia a dia na obra. “Além de um excelente funcionário, ele está disposto a trazer alegria para nós, durante os horários de almoço e também nas festividades da empresa. Ele consegue juntar a turma  e montar um repertório rico e bem animado.”

Compartilhe:
 
MAIS NOTÍCIAS