(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Construtora faz campanha para apoiar e incentivar pessoas com câncer de mama

Compartilhe:
 

Durante o mês do Outubro Rosa, Consciente Construtora e Incorporadora fará ações temáticas para alertar colaboradores sobre a importância da prevenção e a importância de se mostrar presente na vida de pessoas com a doença

Luiz Fernando Rodrigues - Comunicação Sem Fronteiras

13 de outubro de 2020

De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), das cerca de 66 mil mulheres que deverão ter câncer de mama ao longo de 2020, mais de 1.600 são goianas. Essa é a segunda neoplasia que mais atinge mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, que deve atingir mais de 93 mil mulheres durante o ano. Os dados alarmantes fez com que a campanha Outubro Rosa ganhasse destaque e despertasse ainda mais a atenção das mulheres para essa doença.

Diante desse cenário, algumas empresas têm buscado desenvolver ações que vão além de lembrar a importância do tema neste mês. É o caso da Consciente Construtora e Incorporadora, que faz ação temática nesta semana. “O nosso objetivo é realmente reforçar que essa data é mais que uma campanha, mas também um ato de humanismo, que tem o objetivo de apoiar e incentivar as pessoas na luta contra o câncer de mama e alertar sobre a importância da prevenção”, destaca o coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente, Felipe Inácio Alvarenga.

 A ação contará com a distribuição de material informativo para cada colaborador com orientações de como familiares e amigos podem contribuir e ajudar as pessoas que enfrentam a luta contra o câncer de mama. Os colaboradores também foram convidados a se vestirem com roupas cor de rosa no dia. De acordo com a assistente social da construtora, Flávia Oliveira, a ação deve atingir a sede administrativa da empresa e os canteiros de obras. “Sabemos que, apesar de ser mais comum entre as mulheres, o câncer de mama também pode atingir os homens. Então, a ação busca atingir a todos os colaboradores da empresa por meio de cartazes, textos na intranet, divulgações em redes sociais da empresa que alertem a todos sobre a importância do assunto”, detalha a assistente social.

Segundo Flávia Oliveira, a ação busca principalmente lembrarmos dos protagonistas deste movimento e que muitas vezes são esquecidos: os pacientes de câncer de mama. “O objetivo é ir além da conscientização e prevenção, mas também incentivar cada colaborador a promover uma ação mais humanista, procurando apoiar, escutar e passar mais tempo com quem está enfrentando a neoplasia se colocando à disposição neste momento tão difícil”, explica a assistente social.

Compartilhe:
 
Veja mais detalhess
Assistente social, Flávia Oliveira, e coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente, Felipe Inácio Alvarenga - Divulgação

MAIS NOTÍCIAS