(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Startup do mercado imobiliário, a ImobiGroup segue planejamento para 2022 focada em auxiliar construtoras e incorporadoras na liquidez dos empreendimentos, com dados e marketing
Assessoria de imprensa ImobiGroup
22 de novembro de 2021
O tamanho do mercado imobiliário impulsiona empreendedores. Assim foi com Thiago Abreu, founder CEO da ImobiGroup, proptech capixaba que tem ganhado destaque por criar metodologias que ajudam na tomada de decisão para se chegar ao imóvel ideal, de acordo com o que público comprador deseja. Unindo inteligências que lidam com a experiência do cliente, Big Data, marketing, além do modelo de “Gestão Lean”, sobre projetos e futuro tecnológico, a ImobiGroup tem apresentando soluções para lacunas do imobiliário e acaba de chegar em Goiânia numa parceria com a renomada incorporadora City Soluções Urbanas, referência no Centro-Oeste em projetos de alto padrão.
Depois de atuar em grandes empresas do setor, Thiago Abreu percebeu que o mercado de trabalho não estava mais disponível para ele e seguiu carreira solo como mentor de empresários da construção civil capixaba, criando startups e equipes com indicadores de performance em todas as etapas do processo. O uso da tecnologia para indicar o imóvel ideal é uma das premissas da ImobiGroup, fundada no final de 2019.
No último trimestre de 2020, a proptech, especializada em vendas com leads, bateu a casa dos R$ 10 milhões de vendas/mês e, em outubro de 2021, alcançou a marca dos R$ 26 milhões no mercado de luxo. A empresa não divulga o valor do faturamento, mas o novo modelo da área comercial projetou a proptech, com apresentação de números consideráveis. Com isso, novos entrantes e empreendedores passaram a enxergar o mercado imobiliário como fonte sólida e segura para gerar novos negócios.
Clientes e leads
A primeira grande mudança da ImobiGroup foi enxergar o construtor não como parceiro comercial, mas entendê-lo como cliente. Dessa forma, Thiago Abreu identificou interessantes situações na jornada do consumidor que oferecem oportunidades de melhoria, a partir do uso da inteligência de dados. A proptech trabalha com vendas 100% captadas dos leads e as skills são completamente diferentes do corretor tradicional. O corretor aprende o modelo de governança corporativa firmado em quatro valores: transparência, velocidade de aprendizado, compromisso e persistência. Com base nesses valores, e nas metodologias próprias de marketing e vendas, é que os treinamentos semanais são realizados para a reciclagem dos conhecimentos.
“A empresa tem o diferencial de, por meio de data science, oferecer serviços com base no comportamento do público, além de histórico de compra e venda. Ou seja, a tecnologia dá o direcionamento e nos baseamos em gestão e processos para a entrega de estratégias e soluções”, situa o CEO da ImobiGroup, autor de um método de alta performance focado no cliente, chamado “Six Main Points”, que já vem mostrando resultados tangíveis.
Atualmente, mais de mil clientes já fizeram algum tipo de negócio com a ImobiGroup. Os próximos passos, segundo Thiago Abreu, serão aprimorar o modelo de gestão horizontal e a metodologia CCMI (Compliance Comercial para o Mercado Imobiliário), pioneira no país. A técnica se firma na estruturação de um modelo de negócio para a construção civil, que vai desde a elaboração do produto até a parametrização das principais ações. O objetivo é partir para a tomada de decisão, com estudo da viabilidade econômica, além das boas práticas do setor de marketing e vendas.
Vantagem competitiva
“Costumo dizer que a política de compliance deve ser encarada como vantagem competitiva na construção civil, uma vez que significa estar em conformidade, proporcionando segurança e minimizando riscos”, avalia o founder CEO Thiago Abreu que é formado em Administração, com habilitação em Marketing e possui especialização em Design Sprint pela Udacity.
O mercado imobiliário chama atenção devido à potência e segurança. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), ele deve crescer entre 5% e 10%, em 2021, comparado a 2020. Trata-se de um aumento, em média, de 3,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Mesmo em um período atípico, com uma pandemia mundial inesperada, a procura por imóveis para investir ou morar continua alta e a operação da ImobiGroup está provando que, com disrupção e adoção de novas tecnologias, o setor só tende a se modernizar para superar novos desafios.
Confira algumas ferramentas da ImobiGroup:
Compliance: a técnica se firma na estruturação de um modelo de negócio para a construção civil, que vai desde a elaboração do produto até a parametrização das principais ações. O objetivo é estar em conformidade, ter segurança e minimizar os riscos.
Metodologia: Thiago Abreu criou uma metodologia especializada, “Compliance Comercial para o Mercado Imobiliário” (CCMI), pioneira no país. “O empresário que não tiver os KPIs (Key Performance Indicators) bem demarcados em sua área comercial pode estar jogando uma arriscada batalha na tomada de decisão”.
Six Main Points: 6 questões rondam a cabeça do cliente na hora da escolha do imóvel: preço, localização, m2, diferenciais, forma de pagamento e qualidade. A metodologia usa analogias e testagens para apresentar resultados que identificam oportunidades e superação.
Gestão Lean: a ImobiGroup desenvolve o modelo horizontal, linear, enxuto, prático e com resultados mensuráveis, unindo novas habilidades. “Em um mercado volátil, ser líquido é vital”.
Novo perfil do consumidor: big data e análise de dados como base para o estudo sobre o comportamento das pessoas e sua relação com a moradia. “Isso será a bússola para a definição de estratégias comerciais vitoriosas”.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!