(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Indicações fizeram as vendas da MRV crescer em 2020 no País inteiro. Elas foram responsáveis por 21% das vendas, cinco pontos percentuais a mais que no ano anterior
Luiz Fernando Rodrigues
15 de junho de 2021
Na era digital, a recomendação nas redes sociais se fortaleceu como um ingrediente determinante na decisão de compra de muitas pessoas, repetindo o que já acontece no mundo offline: pesquisa realizada pela da Nielsen em 58 países, ainda em 2013, apontava que, para 84% dos entrevistados, as recomendações de amigos e familiares influenciavam em suas escolhas de consumo.
Aos 19 anos, a digital influencer Thaynara Stefanny Braga, comprou seu primeiro apê junto com o namorado, em Goiânia, depois de receber uma indicação da construtora da parte de uma amiga. Ao compartilhar em suas redes sociais a conquista, se surpreendeu com o interesse de seus seguidores. “Eu acho que as pessoas querem saber das experiências reais das pessoas porque podem se inspirar ou aprender com elas. Muita gente, na época, veio me perguntar sobre valores da parcela, se a construtora iria entregar, entre outras dúvidas”, conta.
O post foi voluntário e, depois disso, ela descobriu que a MRV, empresa de quem adquiriu o apartamento, desenvolve um programa de benefícios em busca de indicações espontâneas. Acabou aderindo e, em pouco mais de um ano, já fez 47 indicações que se converteram em venda. Com isso, ela conseguiu acumular nada menos que R$ 30 mil de desconto nas parcelas do apartamento. “Além disso, consegui mais R$ 10 mil em dinheiro que foi adicionado ao meu cartão. Com essa ajuda, agora só tenho parcelas para pagar a partir de 2023”, destaca Thaynara, que ainda usa o valor recebido no cartão para pagar gasolina e fazer compras no supermercado.
“Essa é uma ação de relacionamento com os moradores, buscando aproximação e parceria com aqueles que estão satisfeitos com nossos produtos. Quem compra um apartamento da empresa pode indicar um amigo pelas redes sociais ou pelo site da empresa e, caso esse amigo também realize a aquisição da casa, ambos acabam ganhando”, afirma o gestor comercial regional da MRV, Tacílio Cantarutti. O programa, batizado como Indicação Premiada da MRV, beneficia também os clientes que chegam por indicação com cupons de desconto.
O gestor conta que o programa ajudou também a construtora a elevar suas vendas na pandemia. “Em 2019, o programa foi responsável por 14,5% das vendas no Brasil. Em 2020, a ação representou 20,95%”, informou. Para ele, essa é uma ação de relacionamento com os moradores que gera aproximação e reciprocidade. Desde o lançamento, mais de 128 mil pessoas indicaram o programa. Em Goiás, foram mais de 9,3 mil indicações até 2020.
Para Thaynara, os descontos e bônus que recebeu com os programas vieram em boa hora, mas ela considera que é preciso, antes de tudo, ter responsabilidade em aderir a iniciativas assim. “Não se trata de falar bem do produto apenas para ganhar o prêmio. Antes de tudo, é preciso existir verdade no que a gente está dizendo. Já fui procurada por outras empresas e me recusei a fazer divulgação porque não tinha experiência com produto”, considera.
Para ter sucesso em ações assim, ela garante que não é preciso ter tantos seguidores como ela - há 1,5 ano, quando começaram as indicações, ela tinha 50 mil, hoje são mais de 300 mil. “Todo mundo tem sua rede e pode ajudar o outro com uma dica bacana e verdadeira”, conta.
Como funciona
O programa proporciona valores em crédito para quem indica um empreendimento da companhia para um terceiro. A MRV oferece duas opções de crédito: R$ 500 no cartão alimentação e refeição ou R$ 1 mil de desconto na parcela do imóvel. A entrega dos benefícios nas duas modalidades ocorre em até 120 dias após a compra do indicado.
Para participar do programa, o cliente da MRV pode optar por dois caminhos. A primeira opção é fazer o cadastro por meio do Facebook. Neste caso, o morador MRV acessa a Plataforma Meu Apê MRV, seleciona a opção Indicação Premiada, lê e aceita o regulamento da promoção. “Depois, o interessado compartilha o cupom na sua página da rede social e os amigos poderão usá-lo para ganhar desconto na compra do imóvel. Para cada amigo que usar o cupom, o indicador pode ganhar até R$ 1 mil de crédito”, destaca Cantarutti.
Outra forma de participar do programa é por e-mail. Após acessar a plataforma da MRV, o indicador poderá enviar, via endereço eletrônico, um cupom com desconto de R$ 500 na compra do imóvel e, caso a compra se concretize, o indicador também receberá créditos. O processo é válido para compra de qualquer empreendimento da MRV distribuídos em 22 estados.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!