(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Cozinha americana em alta

Compartilhe:
 

Layout que tem conquistado brasileiros. Conceito aberto deixou de ser tendência e virou uma realidade para os ambientes planejados. As características de design e estilo dos móveis desempenham um papel fundamental tanto na funcionalidade quanto no apelo estético associado a essas cozinhas

Aline Nobre -  Nobre Assessoria

17 de julho de 2020

Que o brasileiro, em sua maioria, adora uma boa conversa, todo mundo sabe e talvez esteja aí um dos motivos para as cozinhas americanas estarem cada vez mais presentes nos lares. Prático e moderno, o layout permite que quem está no comando da cozinha possa interagir com os convidados ou com a família. “O chamado conceito aberto, ou seja, onde não há tantas paredes e portas, deixou de ser uma tendência e virou uma realidade para os ambientes planejados. Com a planta dos apartamentos e casas cada vez mais compactos, criou-se esse conceito que faz uma integração de ambientes. Além do mais, a cozinha deixou de ser um lugar exaustivo para se tornar um ambiente aconchegante onde é possível reunir os amigos e a família em volta da mesa, da bancada”, conta o marceneiro Érico Tavares.

Especialista no assunto, o proprietário da Marcenaria Solution, no Rio de Janeiro, explica que antes de ser bonita, uma boa cozinha americana precisa ser pensada visando a praticidade e facilitando a vida das pessoas: “As características de design e estilo dos móveis desempenham um papel fundamental tanto na funcionalidade quanto no apelo estético associado a essas cozinhas. Portanto é preciso saber fazer a escolha certa”.

De acordo com o marceneiro, os móveis planejados são sempre as melhores opções,  já que possuem uma flexibilidade quanto à adaptação dos elementos às dimensões e estilo do ambiente. “Os móveis planejados facilitam muito na composição de ambientes perfeitos e principalmente em cozinhas, que é o ambiente mais utilizado em uma casa, e por isso a necessidade de ser funcional. É importante que os móveis favoreçam a circulação de pessoas  garantindo maior fluidez na percepção do espaço. A praticidade é outro aspecto que precisa ser avaliado para a escolha de móveis de cozinha americana, já que as peças precisam ter tamanho e estilo adequado para que se integrem ao ambiente”.

Além disso, Érico ressalta a importância de um bom profissional à frente do planejamento e execução do projeto: “A criatividade é o maior aliado na hora de montar uma cozinha com todos os requisitos que ela precisa. Para alinhar conforto, versatilidade, elegância, praticidade e aproveitamento de espaço, é necessário o auxílio de  um bom profissional”.

 

Torre quente, o queridinho dos clientes

O empresário conta que um dos pedidos que mais recebe de seus clientes na hora de montar uma cozinha são as famosas “torres quentes”, ou torre de fornos, que nada mais são do que uma espécie de armário para colocar os eletrodomésticos que produzem calor, como o micro-ondas e forno embutido. Já as tonalidades dos móveis mais utilizadas nas cozinhas planejadas são os tons madeirados e branco.

Compartilhe:
 
MAIS NOTÍCIAS