(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Empresa em Goiânia promove encontro com seus colaboradores e destaca a importância de se refletir sobre a cultura de paz
Túlio Moreira - Comunicação Sem Fronteiras
20 de setembro de 2021
Criado em 1981 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Paz, celebrado anualmente em 21 de setembro, é uma ocasião para exaltar a cultura de paz e convocar as pessoas a tomar atitudes que contribuam para ela. Segundo o advogado Eduardo Vieira Mesquita, presidente do Conselho de Administração da Federação Espírita do Estado de Goiás, a data é também uma oportunidade para que se reforce a importância de se cultivar valores como tolerância, solidariedade e respeito à vida.
No dia 21, Eduardo, que também é coordenador nacional de Defesa de Direitos da Federação Nacional das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), conversará com os colaboradores em um encontro promovido pela Consciente Construtora com seus colaboradores da área administrativa, na sede da empresa, no Setor Bueno, às 08 horas. O evento tem como objetivo compartilhar reflexões sobre a cultura de paz, o que, segundo Eduardo, pode exercer influência direta no equilíbrio do ambiente de trabalho.
“No mundo de hoje, exaltar a cultura de paz é de suma importância para que a população em geral se conscientize da real necessidade de valorizar e cultivar princípios duramente conquistados pela nossa civilização, como tolerância, solidariedade, respeito à vida, aos direitos individuais e ao pluralismo”, analisa Eduardo. Em sua visão, o ambiente corporativo, especialmente nas últimas décadas, tem sido muito demandado na entrega cada vez mais eficiente e célere de seus produtos e serviços. Por isso, realizar atividades de confraternização e reflexão entre os funcionários possibilita a propagação de novos valores pessoais e coletivos, favorecendo a construção de um ambiente corporativo cada vez mais equilibrado, saudável e produtivo.
O evento do Dia Internacional da Paz já faz parte do calendário de ações da Consciente e normalmente ocorre todos os anos. No entanto, em 2020, por causa do ápice da crise sanitária provocada pela Covid-19, o encontro não aconteceu, e apenas a tradicional bandeira branca simbolizando a paz ficou hasteada na sede da empresa e nos canteiros de obras. Este ano, além da bandeira, as pessoas estão de volta, mas as proporções do evento continuarão reduzidas. Não haverá o café da manhã oferecido pela empresa, para evitar aglomerações. Segundo o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Consciente, Felipe Inácio, a expectativa é de que em 2022, finalmente o encontro possa acontecer normalmente outra vez.
“Este evento é uma forma de reunir a família Consciente, porque a empresa considera que seus colaboradores são de fato integrantes de uma grande família. Gostaria muito de poder fazer o encontro tanto na sede administrativa quanto nas obras, mas este ano precisará ser reduzido, porque precisamos evitar aglomerações. A minha expectativa é de que ano que vem, com o avanço da vacinação, todos possam se encontrar novamente. Desta vez com o café da manhã e muita gente reunida confraternizando”, sinaliza Felipe Inácio.
No evento deste ano, dois funcionários da Consciente irão se apresentar para os colegas durante uma pequena performance musical. A analista de personalização Cárita Nepomuceno, na voz, e o assistente de orçamento Rafael Gustavo, no violão, irão encantar os presentes com três canções que remetem ao sentimento de paz e confraternização.
"Este evento do Dia da Paz é muito especial para mim. Já me apresentei em outros anos e sempre fico muito feliz com o convite para participar. A paz nos remete a muitas coisas importantes, e é um sentimento que estamos precisando muito atualmente, especialmente neste tempo tão turbulento de pandemia. É um dia de muita reflexão aqui na empresa, e espero que os meus colegas também possam ser tocados por meio das músicas que iremos apresentar", destaca Cárita.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!