(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Gentileza para contemplar e usufruir

Compartilhe:
 

Incorporadora em Goiânia investe em murais artísticos e desenvolve parque linear para a população. Práticas servem de estímulo neste Dia Mundial da Gentileza, celebrado no sábado, 13

Dayse Luan - Comunicação Sem Fronteiras

12 de novembro de 2021

Praticar atos gentis no dia a dia é bom não só para quem recebe, mas para quem faz. Este foi o resultado de um estudo divulgado por psicólogos da Universidade de Sussex, no Reino Unido. Os pesquisadores analisaram imagens do cérebro de mais de mil pessoas que tomam decisões gentis. E perceberam que a generosidade ativa de forma surpreendente a área responsável pela sensação de recompensa. A característica é tão importante que tem um dia próprio, o Dia Mundial da Gentileza é celebrado em 13 de novembro.

Em Goiânia, ações de gentileza extrapolam as atitudes individuais e são adotadas também pelas empresas. A Opus Incorporadora, por exemplo, tem a cultura de promover ações de bem-estar para a vizinhança dos locais onde irá construir seus empreendimentos. A empresa já promoveu diversas gentilezas urbanas na cidade, tendo colaborado com a reforma das Alamedas Ricardo Paranhos e Dr. Sebastião Fleury, por exemplo, ambas no Setor Marista. Atualmente, no Setor Serrinha, onde a empresa está desenvolvendo a Reserva Ybiti, com residenciais em uma quadra planejada, ela agregou também um parque linear de acesso gratuito para a população.

“O bem-estar da população e o bom relacionamento com a vizinhança fazem parte de nosso propósito Consideramos que um parque traz o frescor para amenizar as altas temperaturas, os equipamentos para favorecer a convivência, e a estética urbana que desperta o sentimento de pertencimento na comunidade”, destaca o diretor da empresa, Dener Justino. O parque linear está sendo implantado dos dois lados da Rua Samuel Morse, em uma faixa de seis metros. Todo o projeto dos empreendimentos foi recuado e a área foi doada para o equipamento público. Quando for concluído, terá 360 metros de extensão.

No local, já existe uma academia ao ar livre, com vários instrumentos que as pessoas podem usar para se exercitar, além de uma pista de caminhada. As crianças são atendidas com um playground e nem os animais de estimação foram esquecidos, existe um pet place cercado para que possam aproveitar. Nas próximas etapas, receberá ciclovia, wi-fi e estação de abastecimento de veículo elétricos, além de uma vegetação exuberante projetada com irrigação automatizada para que o parque fique bonito o ano todo. O projeto é assinado por um dos arquitetos mais reconhecidos por sua atuação com paisagismo no Brasil, Benedito Abbud.

 

Arte
Acreditando no poder da arte como ferramenta de inspiração e reflexão, outra iniciativa da empresa foi agregar a arte à Rua T-36, com a pintura do reservatório da Saneago. A intervenção artística possui 300 m² e foi feita por quatro artistas goianos. Cássia Jurupia assina a obra “Mulheres”, Diogo Rustoff foi responsável pelo painel intitulado “Artista Operário”, Tchella Queiroga pintou a obra “Riquezas” e Wes Gama assina “A Colheita da banana”. As obras remetem à arte urbana, um dos movimentos da arte contemporânea que mais cresceu nos últimos anos e cada vez mais está presente na capital de Goiás e está disponível para visitação e contemplação gratuita da população.

Compartilhe:
 
Veja mais detalhess
Playground já disponível para uso da população no Parque Linear da Reserva Ybiti - Dayse Luan

Veja mais detalhess
Intervenção artística implantada pela Opus no reservatório da Saneago no Setor Serrinha - Divulgação

Veja mais detalhess
Perspectiva de como ficará a Reserva Ybiti ao final da implantação - Divulgação Opus Incorporadora

MAIS NOTÍCIAS