(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Goiânia lidera ranking nacional de valorização para venda de imóveis residenciais em 50 cidades

Compartilhe:
 

A variação dos últimos 12 meses foi de quase 20%, bem acima da inflação do período. Capital goiana ficou à frente de grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Profissionais do mercado imobiliário celebram bom momento

Felipe  Fernandes

12/04/2023

O mercado imobiliário está aquecido em todo o país, mas Goiânia, capital do estado de Goiás, vem chamando atenção. Segundo o Índice FipeZAP+ referente ao mês de fevereiro, a cidade foi, entre as 50 pesquisadas no Brasil, a que obteve a maior valorização para imóveis residenciais à venda nos últimos 12 meses (fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023). 

Com uma variação positiva 19,20%, a valorização dos imóveis em Goiânia superou a inflação e ficou acima de capitais como Campo Grande (MS), Vitória (ES), Curitiba (PR) e grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Segundo Ricardo Teixeira, sócio da URBS Imobiliária, a capital goiana vem conseguindo esse bom status por ser uma cidade jovem com vários atrativos aos olhos do mercado imobiliário nacional.

"Goiânia tem se destacado e recebendo muito investimento, que faz o mercado regional ser valorizado, por conta das características que somente uma cidade jovem pode oferecer. Por isso, o mercado nacional do setor imobiliário vem enxergando Goiânia como um ótimo local para construir projetos de ponta, tanto do ponto de vista arquitetônico quanto tecnológico”, comenta o diretor de uma das maiores imobiliárias do Estado de Goiás

Ricardo acrescenta outros pontos que, segundo ele, vêm influenciando muito o mercado imobiliário em Goiânia, como: o elevado nível de qualidade de vida da cidade, economia forte e a grande quantidade de oportunidades de emprego. “Goiânia está no Centro-Oeste, que hoje é o grande polo de desenvolvimento do Brasil, e isso faz com que pessoas se mudem para cá de olho nesses benefícios e acabam precisando de moradia. Para atender essa demanda, o mercado tem feito bons projetos, e como resposta as vendas tem acontecido, e isso faz com que os olhos do mercado imobiliário fiquem voltados pra cá”.

Bom momento

Outras pessoas que podem comprovar esse bom momento do mercado imobiliário na capital são os que sentem o dia a dia dessa valorização, os corretores de imóveis. Inclusive, para homenagear esses profissionais, a própria URBS premiou, no último dia 28 de março, os corretores que mais venderam no ano de 2022, num grande evento chamado URBS Stars. Ao todo, dos 600 corretores de imóveis parceiros, 42 profissionais das 10 agências foram reconhecidos em uma noite de gala, à altura de seu desempenho em uma noite festiva no Moema Night. 

Um deles é o gestor comercial Mauro Faleiro, que atua no mercado imobiliário há 12 anos e está à frente de uma das equipes comerciais da URBS há cinco anos. “Você precisa enxergar além dos diferenciais apresentados pelo empreendimento, e saber fazer a leitura de onde ele está inserido, do potencial daquela região para a vida do seu cliente. Com essas informações em mãos, então se parte para desbravar a carteira de clientes e os locais onde é possível encontrá-los”, explica o gestor, cuja equipe movimentou R$50 milhões em vendas, no último ano.

André Kalil também é outro exemplo, o gerente comercial, somente em seu primeiro ano de corretagem, conseguiu comercializar R$12 milhões em imóveis, se tornando o número um em vendas numa equipe de 50 pessoas. Hoje, com dois anos e meio no ramo imobiliário, apesar de entender o valor do relacionamento estabelecido olho no olho, lança mão de ferramentas tecnológicas para ampliar o poder de persuasão de seu público-alvo. “Os links patrocinados nos permitiram falar diretamente com um público específico, em uma região que temos interesse, dentro do perfil socioeconômico dos empreendimentos que estão em nossa carteira”, afirma.

Para Ricardo Teixeira, mais que ser um profissional de alto desempenho, os corretores de imóveis premiados são líderes de mercado e referência para o consumidor durante uma das aquisições mais importantes ao longo de sua vida. “Com a premiação, nós também visamos despertar cada um a serem porta-vozes de um mercado imobiliário real, que precisa de profissionais dispostos a enxergarem de verdade quem está do outro lado do balcão”, diz.

 

Compartilhe:
 
MAIS NOTÍCIAS