(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
O Antares Polo Aeronáutico traz solução para dois problemas: comercializa áreas do entorno da pista para os players do setor desenvolverem suas atividades com segurança jurídica e traz uma pista exclusiva para as aeronaves da aviação geral
Luiz Fernando Rodrigues
13 de janeiro de 2021
“O fato de ter sido pré-lançado em meio à pandemia não foi um fator limitante para o Antares Pólo Aeronáutico, que dedicou 10 anos de estudos e aprovação para oferecer segurança jurídica ao mercado e solucionar um problema estrutural da aviação geral brasileira, bem no coração do Brasil. De acordo com a Associação Brasileira da Aviação Geral (Abag), Goiás é considerado o coração da aviação geral brasileira e o Centro-Oeste concentra 20% das aeronaves do País. Além de ser um nicho de mercado, ele também passou a ser uma opção de investimento. Com a baixa na taxa selic, os investimentos migrarão para o setor produtivo”, diz Rodrigo Neiva, um dos sócios do projeto.
Rodrigo explica que a aviação geral brasileira sofre há 40 anos com a falta de estrutura. Os operadores do setor dependem de concessões para conseguir espaço para atuarem nos aeroportos públicos. Os pilotos das aeronaves executivas precisam disputar espaço com as aeronaves comerciais nas pistas, e ficam normalmente em desvantagem. O Antares Polo Aeronáutico traz solução para esses dois problemas: comercializa áreas do entorno da pista para os players do setor desenvolverem suas atividades com segurança jurídica e traz uma pista exclusiva para as aeronaves da aviação geral - como é feito nos Estados Unidos e Europa. O empreendimento irá repercutir também em uma nova vocação econômica para a região metropolitana.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!