(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Automóveis, motos e serviços completam a lista dos itens mais buscados
VCRP Brasil
10 de setembro de 2020
O Mycon, primeira fintech do Brasil a usar inteligência artificial para oferecer consórcio digital, apresentou dados da sua operação e revelou que os bens com mais intenção de compra nessa quarentena pelos consorciados são os Imóveis com 55%, Automóveis com 22%, Motos com 15% e Serviços, como construção, reformas, cirurgias estética e festas, com 8%. Outro dado importante mostra que 73% dos clientes possui menos de 35 anos, isso mostra que o Mycon está conseguindo modernizar o produto “consórcio” e revela que a geração Y vê cada vez mais o consórcio como alternativa de crédito mais barato, uma vez que não existe juros, como no caso do financiamento tradicional.
O consórcio é um dos setores que mais cresceu durante a pandemia. Hoje, o Brasil possui mais de 7 milhões de consorciados ativos e mais de R$ 253 bilhões de ativos administrados. Segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac), a expectativa de crescimento do mercado até o final do ano é de 15%. Já o Mycon registrou crescimento de 197% no último trimestre e espera triplicar o volume este ano. A expectativa é que a fintech ultrapasse os R$ 300 milhões em vendas até o final de 2020.
“É muito gratificante ver como o Mycon está modernizando e digitalizando o produto consórcio. Através da educação financeira e venda assistida realizada pelo Mycon, nosso Chatbot baseado em (IA) inteligência artificial, conseguimos levar essa opção de compra compartilhada a geração Y que até então desconhecia essa forma de obter crédito para adquirir imóveis, automóveis, motos e serviços. A compra de um imóvel, por exemplo, pode ser programada em até 204 meses (17 anos), com uma taxa de apenas 9,99% por todo o prazo, isso é até 10x mais barato que um financiamento e em média 50% menor que a taxa praticada pelos outros consórcios”, ressalta Marcio Kogut, CEO do Mycon.
O levantamento revelou ainda que os bens mais desejados pelo usuários são: Imóveis 89%, Automóvel 85% e Motos 43%. As mulheres são a maioria quando o assunto é a compra do imóvel, já os homens dominam a compra de autos e motos. Além disso, por ser uma plataforma 100% digital, as vendas do Mycon ocorreram em todos os estados do Brasil, e os estados que lideram o ranking em vendas são: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio de Janeiro.
O consórcio consiste em um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, que se reúne em grupos para adquirir um bem (Imóveis, Automóveis, Motos) ou um serviço (Construção, Reformas, Cirurgias Estética, Festas, etc.) de forma programada e sem pagar juros. Historicamente, o consórcio é uma boa alternativa de investimento, pois não existe risco de perdas financeiras, o patrimônio acumulado é corrigido monetariamente até o momento em que o participante receba o crédito contratado. O sistema de consórcio está amparado pela Lei 11.795 que regulamenta o setor.
O Mycon é uma Administradora de Consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, da mesma forma que os demais consórcios que atuam no mercado. O BACEN é a única entidade responsável por regulamentar e fiscalizar o segmento de consórcios, com o objetivo de preservar os interesses dos participantes, proporcionando assim total segurança para quem está adquirindo o seu consórcio.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!