(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Conheça um pouco mais sobre o Residencial Horizonte Flamboyant, da GPL, e Cidade Opus, da Opus, responsáveis por trazer visibilidade nacional para o mercado imobiliário goiano, após conquistarem o Oscar do setor, em São Paulo
Flávia Juliate
11 de outubro de 2023
A qualidade dos projetos goianos vem chamando atenção nacionalmente, especialmente pelos segmentos de imóveis classificados como luxo e superluxo. E foi justamente pela magnitude de seus empreendimentos, que as incorporadoras GPL e Opus venceram o Prêmio Master Imobiliário, organizado pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (Secovi-SP) e pela Federação Internacional Imobiliária no Brasil (FIABCI Brasil), no último dia 27.
Sob o projeto do arquiteto Alexandre Leite, o residencial Horizonte Flamboyant, da GPL Incorporadora, conquistou a categoria de Empreendimentos Residenciais do 29° Prêmio Master Imobiliário, em cerimônia no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A premiação também habilitou o empreendimento a concorrer ao Prix d’Excellence, versão internacional do Master Imobiliário, promovida pela FIABCI Mundial.
Desenvolvido e executado pela GPL Incorporadora e parceiros, o Horizonte Flamboyant foi entregue aos moradores no final de 2022, sendo considerado o terceiro empreendimento mais alto de Goiânia. Localizado no Jardim Goiás, o terreno era uma verdadeira preciosidade, pois estava de frente para o Parque Flamboyant e fundos para a graciosa Praça das Artes.
Com mais de 51 mil m² de área construída, o residencial, que foi edificado em 46 meses, possui 152 apartamentos com metragens entre 177m² a 302 m², e quatro penthouses de 444m² a 507 m² do projeto. Além disso, são dois pavimentos de lazer: o terceiro, com piscina adulto e infantil climatizada com aquecimento solar e tratamento de ozônio, salão de festas, quadra poliesportiva, sala de jogos, brinquedoteca, playground, churrasqueira, praça Detalhes. No 33º andar, está o Sky Club com espaço gourmet, spa com hidromassagem, sauna seca e molhada, sala de massagem, praça Horizonte, espaço beleza, sala de pilates e academia.
“Esse prêmio coroa todo um esforço conjunto entre todos os envolvidos. Desde a localização, projeto, canteiro de obras até a entrega, tudo foi especial. Afinal, Goiânia estava recebendo um marco que une a elegância, a inovação, a sustentabilidade e a sofisticação”, pontua o sócio-diretor da GPL, Guilherme Pinheiro de Lima.
Já a Opus Incorporadora foi vencedora na categoria Profissional/Produto com o Cidade Opus. O complexo imobiliário, que promoverá uma transformação urbana na confluência das Avenidas Mutirão e 85 e da Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia. “Nas outras vezes ganhamos em categorias de arquitetura, essa é a primeira vez que somos vencedores com o produto em si. O prêmio é muito importante e chega para coroar os 17 anos da Opus celebrados em setembro”, ressalta o diretor da empresa, Dener Justino.
Lançado em março, o Cidade Opus se destaca como uma proposta inovadora, redefinindo o conceito de mixed-use. Composto por três torres distintas - uma voltada para negócios, outra residencial e uma terceira dedicada a apartamentos compactos de luxo - este empreendimento foi projetado pelo arquiteto Frederico Bretones e se conecta harmoniosamente através de um boulevard com um mall a céu aberto. O complexo é completamente integrado com o seu entorno, oferecendo uma ampla gama de lojas e serviços de conveniência, opções de lazer, gastronomia e entretenimento selecionados com rigor pela curadoria da Opus.
“O Cidade Opus se propõe a combinar tecnologia de ponta, sustentabilidade, qualidade de vida, luxo e sofisticação em um conjunto arquitetônico que ostenta a assinatura única da Opus. As fachadas das torres são impressionantes, com volumetria imponente e linhas leves e sinuosas que conferem uma identidade visual marcante. Tudo isso é complementado por uma localização exclusiva, tradicionalmente associada aos negócios”, salienta Dener Justino, lembrando que a terceira torre será lançada neste início de outubro.
Diferenciais do Residencial Horizonte Flamboyant
Durante as obras, a GPL Incorporadora, que já desenvolvia o projeto de sustentabilidade GPL +, desenvolveu uma série de medidas no canteiro do Horizonte. Uma delas foi a implantação de medidas que diminuíram o uso de recursos e serviços naturais durante a construção, como a utilização de chuveiros com eficiência energética, implantados para o banho dos cerca de 250 trabalhadores. Nesta modalidade de chuveiro, a água era aquecida por um sistema de serpentina, o que dispensava o uso de energia elétrica.
Por meio da otimização do uso dos recursos e serviços naturais, priorizando o respeito à natureza, a sustentabilidade e a eficiência ainda em sua fase construtiva, o residencial recebeu um Certificado de Práticas Sustentáveis da Bureau Veritas, uma organização internacional de certificação.
"Com uma equipe comprometida, realizamos um rigoroso planejamento e acompanhamento físico e financeiro da obra. Assim, garantimos a qualidade dos serviços e os cuidados com a segurança do trabalho e sustentabilidade, superando os desafios de cada etapa", arremata o diretor técnico da GPL Incorporadora, Daniel Franco.
Diferencias da Cidade Opus
Com o paisagismo de Benedito Abbud, o térreo do Cidade Opus contará com um boulevard completamente integrado com a cidade circundante, estando no mesmo nível das ruas, e servirá como uma conexão vital entre a Avenida Mutirão e a Rua T-36. Este espaço terá árvores de grande porte, áreas de convivência e espelhos d'água. Além disso, o open mall presente nele não servirá apenas aos ocupantes do empreendimento, mas estará disponível para todos, seja os que vivem e trabalham na região ou os que estiverem apenas de passagem por lá. “O conjunto arquitetônico moderno e único do Cidade Opus deixará uma marca distinta na paisagem urbana da cidade, contribuindo para a valorização da região”, destaca o diretor.
O arquiteto Léo Romano assina o design de interiores do projeto e a decoração do hall social contará com móveis assinados por Jader Almeida para a marca Sollos. A tecnologia também estará presente no imóvel, assim como a mobilidade - são 1000 vagas para veículos e um heliponto, que já deixará o Cidade Opus preparado para os eVTOLSs - veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. Será o primeiro empreendimento do Brasil a ser projetado para receber simultaneamente na torre business as certificações Edge, relacionado à sustentabilidade da obra, e Fitwell, que atesta se a construção traz qualidade de vida e bem-estar aos usuários.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!