(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Cidades de médio e pequeno porte chamam a atenção por conta do crescimento populacional e aumento do poder de compra dos moradores. Novos bairros planejados chegam para atender a alta na demanda
Weber Félix - Comunicação Sem Fronteiras
14 de janeiro de 2021
Grandes empresas goianas estão voltando seus olhares para o interior do estado. São cidades de médio e pequeno porte que chamam a atenção por conta do crescimento populacional, crescimento econômico e do aumento do poder de compra dos moradores, que experimentaram ao longo das últimas décadas um crescimento exponencial e também têm demanda para a casa própria em bairros planejados. Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, está nesse grupo de cidades. Para atender essa demanda foi lançado o Jardim do Éden. Rodrigo Lima, sócio do empreendimento, explica que esse loteamento foi elaborado, com infraestrutura completa. O bairro planejado terá a capacidade de receber 1000 famílias, quando as três etapas do empreendimento forem concluídas.
Rodrigo Lima, empreendedor e desenvolvedor imobiliário, explica que encontrou oportunidade, em Águas Lindas, por conta da proximidade com Brasília. “Muitos trabalhadores do Distrito Federal procuram as cidades do entorno para morar. Eles buscam essas cidades porque o valor dos lotes cabe no bolso. Além disso, Águas Lindas é cortada por uma rodovia duplicada que leva os moradores até o plano piloto em pouco tempo. O trajeto, normalmente, é feito em uma hora. É uma comodidade para os trabalhadores”, complementa ele.
De 2019 para 2020, o metro quadrado na cidade teve uma valorização de 30%, segundo estudos da urbanizadora. Rodrigo Lima lembra que parte dos compradores que chegam ao stand de vendas querem investir na cidade. “As pessoas querem morar aqui porque trabalham aqui, seus filhos estudam aqui ou tem uma pequena empresa na cidade. Outra parte das pessoas que nos buscam enxergam a compra de lote como uma ferramenta de investimento”, completa.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!