(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Em uma das regiões mais urbanizadas da capital, tapume com jardins verticais leva mais cores para bairro que tem grande trânsito de pessoas. No futuro, complexo também reserva uma praça com mais de 2 mil m² de área verde aberta ao público que frequenta a região
Luiz Fernando Rodrigues
05 de fevereiro de 2021
A paisagem urbana das grandes metrópoles muitas vezes acaba ficando mais fria e cinza por conta de muitas construções. Porém, algumas iniciativas se propõem a mudar esse cenário trazendo cor, luz e natureza para proporcionar uma verdadeira experiência a quem passa. Em Goiânia, uma obra em execução na Avenida D, no Setor Marista, uma das regiões mais movimentadas da cidade, se propõe a encantar os que por lá trafegam. Trata-se da construção do World Trade Center Goiânia. Quem frequenta a região já pode prestigiar a intervenção no tapume de mais de 310 metros de extensão que circunda o canteiro de obras do complexo.
O tapume conta com mais de 38 m² de painel vivo, dividido em quatro jardins verticais, letreiro e iluminação artística que transmitem as experiências que poderão ser vivenciadas no futuro complexo. O projeto também prevê a disponibilização de uma área verde de aproximadamente 2 mil m² que formará a WTC Square e estará aberta para toda a sociedade. “Já faz parte da cultura da empresa promover ações socioambientais e foi com o intuito de oferecer mais verde para a região, melhorar o microclima e deixar a paisagem mais agradável que optamos por utilizar o tapume da obra como uma forma de intervenção verde em meio ao urbano”, detalha a supervisora de marketing da Consciente Construtora, Gabriela Machado. Segundo ela, o tapume verde relembra a importância dos novos empreendimentos e complexos que prezam pela gentileza urbana, conectando as cidades a ambientes focados em sustentabilidade, mas mantendo os usos e as conveniências necessárias para o cotidiano de uma metrópole.
Visando a sustentabilidade, para fazer o revestimento do tapume foi utilizada lona. “É um material que pode ser reciclado, enquanto que o adesivo não permite isso”, detalha a supervisora de marketing. Nos jardins verticais foram utilizadas placas ecológicas (25% alumínio e 75% de polietileno), manta geotêxtil, irrigação automatizada e plantas que se adaptam bem ao clima de Goiânia, como liriopes verdes e aspargos. “Também utilizamos acrílico para as letras e luz de LED para a iluminação”, completa Gabriela.
Goiânia será a segunda cidade brasileira a receber um complexo do World Trade Center e comporá uma grande cadeia de negócios internacionais que envolve 326 unidades distribuídas entre 90 países situados em cinco continentes. O WTC Goiânia será o primeiro no país a contar com área residencial, o WTC Residence, que reunirá 32 andares com 227 unidades habitacionais. Outra torre do complexo reunirá exclusivamente a parte de negócios, reunindo o WTC Office & Corporate, com cinco pavimentos com salas corporativas, e o WTC Stay & Hotel, com 12 pavimentos e 204 unidades de quartos. Após sua abertura, o complexo ainda contará com áreas destinadas ao convívio e aproveitamento da população que frequenta a região com uma praça de mais de 2 mil m² de área verde e acesso a wi-fi.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!