(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

Mesmo com retomada de atendimentos presenciais, vendas de imóveis se mantêm digitais

Compartilhe:
 

Vendas digitais continuam aquecidas. MRV registra 100% das novas vendas de imóveis por meio de plataforma digital desenvolvida para atender clientes durante a pandemia

Luiz Fernando Rodrigues

13 de novembro de 2020

A pandemia do novo coronavírus transformou o modo de se vender. Segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e Movimento Compre & Confie, as vendas online em junho cresceram 110,52% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados positivos também alcançaram o mercado imobiliário, que também passou a adotar estratégias digitais para alcançar os seus clientes.

A MRV, durante o período de pandemia, lançou uma plataforma totalmente digital para a venda de imóveis, eliminando documentos e assinaturas físicas, além de barreiras logísticas que podem arrastar uma negociação por dias e até semanas. A atendente de balcão Jaqueline Sandes foi uma das clientes que comprou o imóvel por meio do processo disponibilizado pela plataforma de soluções habitacionais. Segundo ela, a rapidez e a desburocratização do processo foi surpreendente.

“Desde o momento em que decidimos que estava na hora de comprar um novo imóvel até a assinatura do contrato, foi muito rápido. Não durou nem 15 dias”, destaca Jaqueline, que decidiu comprar o imóvel em agosto junto com o marido após a filha de seis anos revelar que gostaria de morar em uma casa própria. “Hoje moramos em uma casa cedida e foi depois de ela falar que gostaria de morar em uma casa nossa que decidimos avançar em nosso sonho”, completa a atendente.

Segundo o gestor comercial regional da MRV, Marcos Siqueira, mesmo com a retomada de alguns setores do comércio, 100% das vendas de novos imóveis da plataforma de soluções habitacionais são feitas de modo digital. “Hoje, o cliente consegue fazer um tour por um decorado, tirar dúvidas, fazer a assinatura de contrato e concretizar o sonho da casa própria de maneira online, sem sair de casa. Claro que muitos ainda preferem ir até o estande, ver o espaço físico e, neste caso, receberemos com todos os cuidados contra o coronavírus. Porém, todos têm assinado de maneira digital”, detalha o gestor.

O gestor comercial regional da plataforma de soluções habitacionais ainda ressalta que o processo é seguro e possibilita que o cliente assine o contrato usando um smartphone. “O comprador pode finalizar o processo de qualquer lugar, sem precisar se deslocar até o local e atrapalhar seus processos do dia a dia. A segurança é garantida porque o cliente recebe uma chave que permite o acesso à plataforma no site e concretização da compra”, detalha Marcos.

Suporte

Outro casal que fez todo o processo de compra de maneira digital foi Layzza de Oliveira e Gabriel Silva, autônomos. “Já era algo que estávamos planejando desde o início do nosso relacionamento, há três anos. Foi quando vimos as boas condições para ter o nosso imóvel, um cantinho só para nós”, explicou Layzza.

Marcos destaca que muitos compradores perceberam que, apesar da pandemia do novo coronavírus, o mercado apresentava boas condições para quem buscava realizar o sonho da casa própria. “As condições de pagamento ficaram boas para quem estava buscando segurança para adquirir um imóvel e ter a garantia da moradia. Além disso, a própria empresa também deu boas condições de compra, como uma entrada facilitada e todo suporte para a compra do imóvel de maneira online”, destaca o gestor da MRV.

Layzza afirma que foi ao estande da MRV apenas uma vez para ver o decorado do imóvel e, desde então, o processo foi apenas de forma digital. “A inserção de documentos e a assinatura no contrato foi pela plataforma, de forma muito rápida. Além disso, a própria corretora dava todo o suporte a distância, por whatsapp, sempre tirando nossas dúvidas”, destaca a autônoma, que já pegou a chave do empreendimento e deve se mudar para o novo empreendimento com o marido e o filho até o final do ano.

Compartilhe:
 
MAIS NOTÍCIAS