(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

MRV tem o maior desempenho em vendas da história, desde que chegou a Goiás

Compartilhe:
 

A marca alcançou, nos quatro primeiros meses de 2023, o maior volume de negociações em dezesseis anos de atuação no estado. Demanda pelo primeiro imóvel alta e crescimento populacional acima da média são os principais motivos

Luís Felipe

04 de junho de 2023

As vendas da MRV Goiás neste primeiro quadrimestre de 2023 superou as expectativas e registrou a maior alta para o período, nos dezesseis anos de atuação da empresa no estado. A subsidiária do grupo MRV&CO comercializou nos quatro primeiros meses 40% a mais de unidades nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Valparaíso de Goiás, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O resultado apresentado pela empresa em Goiás, supera a expectativa do cenário nacional, que também é de alta. Segundo relatório da consultoria especializada Senior Index, realizado trimestralmente, o setor da construção registrou um aumento de 2,85% no volume de vendas no 1º trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período de 2022. O Valor Geral de Vendas do 1T2023 também apresentou um aumento de 17,66%, na comparação com os três primeiros meses de 2022, o que corresponde a uma movimentação de mais de R$ 7 bilhões de reais.

Além do grande empenho das equipes de vendas da empresa, o gestor comercial da MRV em Goiás, Fabrício Pavanelli (foto), atribui a outros fatores esse excelente resultado atingido pela empresa. “Em Goiás investimos em regiões que, além de áreas disponíveis, têm um enorme potencial de desenvolvimento urbano. Então oferecemos um produto que tem qualidade construtiva, tem demanda e localização”, afirma o gestor.

Fabrício lembra ainda que o segmento de imóveis econômicos, com o qual a MRV atua em Goiás, possui uma alta demanda, faltando apenas a oportunidade certa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 50,7% dos domicílios pertencem ao morador. “É um público que tem uma forte necessidade de moradia, e está sempre em busca da oportunidade de que precisa e a MRV consegue criar essas oportunidades, com o fortalecimento de parcerias com imobiliárias e adoção de ações que ajudam a formalizar renda, dando a chance de um número maior de pessoa tenha acesso ao financiamento imobiliário”, explica.

Outro motivo é o crescimento populacional do estado e da capital acima da média. De acordo com o IBGE, nos últimos 30 anos, considerando as estimativas, o crescimento populacional do Brasil foi de 11.8 %, de Goiás 20% e de Goiânia 19,5%. “A região metropolitana concentra um terço da população do estado e atrai muitos moradores atrás de oportunidades. E nós preparamos as moradias para acolher todas essas famílias”, diz Fabrício.

Em dezesseis anos, a MRV Goiás já lançou 63 empreendimentos. Atualmente, a MRV Goiás está com sete obras em andamento e uma que começará nos próximos meses. 

 

Perspectiva

Com experiência e visão geral sobre o setor, Fabrício afirma que o mercado da construção civil no estado vem crescendo e promete avançar ainda mais, observando a evolução das vendas da companhia. “Vamos ampliar nossa atuação na Região Metropolitana de Goiânia, onde já é consolidada, e também em outras cidades goianas. Com novos projetos previstos para Goiás neste ano, a nossa expectativa é de que o número de lançamentos seja dobrado frente a 2022.”, revela o gestor.

Compartilhe:
 
MAIS NOTÍCIAS