(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

O sucesso imobiliário de Goiânia

Compartilhe:
 

Goiânia se consolidou como uma referência no mercado imobiliário brasileiro, tornando-se a terceira capital com maior volume de vendas tanto em unidades quanto valores, segundo pesquisa deste ano de 2025, apresentada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) . Além disso, o Índice de Demanda Imobiliária (IDI) Brasil considerou que a cidade de Goiânia ocupa a segunda colocação do ranking das capitais que possuem a maior demanda por imóveis de alto padrão. O levantamento é elaborado pelo Ecossistema Sienge, CV CRM e Grupo Prospecta, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).

Anderson Costa 

25 de abril de 2025

Este crescimento é impulsionado por uma economia diversificada e vibrante, pelo protagonismo do agropecuário e por sua localização estratégica no centro do país, conectando as principais regiões do Brasil. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiânia atingiu a marca de 1,49 milhão de habitantes em 2024, consolidando-se como a 10ª maior cidade do Brasil.

Esse bom momento do mercado imobiliário de Goiânia faz da capital uma grande arena de inovações, gerando uma concorrência saudável, onde quem ganha é sempre a cidade. Cada lançamento imobiliário carrega o desafio de atender às expectativas e criar experiências significativas na vida das pessoas, e nesse sentido, os empreendimentos residenciais evoluíram muito, indo muito além da função de moradia. 

As áreas de lazer e convivência projetadas nos prédios e condomínios fechados de hoje, são verdadeiros hubs sociais, com rooftops de lazer, academias equipadas, coworkings, mercados integrados e até elevadores de delivery. 

A capital goiana também tem se destacado por sua capacidade de alinhar inovação e urbanismo. Projetos que consideram a integração entre design, funcionalidade e o entorno, onde o conceito de placemaking - transformar espaços em ambientes vivos e significativos -  ganha força. 

Não são poucas as ocasiões que recebemos aqui em Goiânia incorporadores e construtores de vários estados brasileiros, que aqui vêm para conhecer o mercado imobiliário local. Eles visitam estandes e obras, analisam de perto a dinâmica do nosso mercado e passam pelas imobiliárias da cidade, pois querem entender como foram desenvolvidas as campanhas de lançamento. 

Esse interesse de especialistas de fora, reforça não apenas o protagonismo da nossa cidade, mas também a sua importância como referência nacional para o setor. Apesar de jovem e com população ainda em crescimento, aqui as pessoas querem mais do que uma imóvei para morar, mas sim experiências e conexão. Entra em cena, neste processo, a arquitetura de comunicação, uma  poderosa ferramenta nesse processo para evidenciar o legado urbanístico, cultural e econômico que o mercado imobiliário está criando para todos que aqui vivem.

Compartilhe:
 
Veja mais detalhess
Guilherme Eugênio é publicitário, designer e antropólogo em formação, CCO da Lucid Arquitetura de Comunicação, especialista em branding e design estratégico, com mais de 200 projetos imobiliários realizados no Brasil

MAIS NOTÍCIAS