(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Durante a 24ª edição da Academia de Vendas, realizada em Goiânia, novidades digitais foram apresentadas aos profissionais do setor pela Skyline
Anderson Costa - Comunicação Sem Fronteiras
29 de janeiro de 2022
Uma pesquisa realizada em 2020 com os mais de 400 mil corretores de imóveis registrados no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) demonstrou que esses profissionais passaram a adotar, com mais intensidade, os recursos digitais para vender e alugar imóveis, como a utilização de fotos profissionais nos anúncios em sites e portais (56%), o uso de videoconferência (51%) e as visitas aos imóveis por vídeo (47%).
Mas essa movimentação de uso cada vez maior da tecnologia pelos profissionais do mercado imobiliário não é de hoje e a pandemia somente acelerou essa tendência, segundo avalia os empresários goianos Gabriel Caixeta e Andreyve Melo, diretores e fundadores Skyline Inovação e Produções, especializada no desenvolvimento de ferramentas digitais para o mercado imobiliário. “Apesar de prestamos serviços para as construtoras e incorporadores, os corretores são muito importantes no processo, pois, afinal, são eles que utilizam diretamente nossas ferramentas que desenvolvemos junto com o cliente”, explica Andreyve Melo, que, junto com Gabriel, mostrou ao público de mais 1.500 corretores algumas novidades tecnológicas na 24ª edição da Academia de Vendas. O evento, organizado pela My Broker, foi realizado em Goiânia recentemente.
“Desenvolvemos ferramentas digitais que são ancoradas em tecnologias como realidade virtual, vídeos 3D, vídeos interativos, o que possibilita, não só uma bela apresentação de um lançamento imobiliário, mas leva aos clientes que esses corretores atendem experiências sensoriais que reforçam conceitos e as características dos imóveis que estão vendendo”, explica Andreyve. Com seis anos de mercado, a Skyline já desenvolveu soluções em 18 estados, além do Distrito Federal, e já soma mais de 2 mil projetos realizados pelo Brasil.
Soluções tecnológicas
Usando o que há de mais moderno em tecnologias de captação de imagens, som, edição e renderização, a empresa oferece vária soluções tecnológicas usadas pelos corretores como, por exemplo, as Salas Interativas, que buscam justamente destacar a experiência sensorial do cliente como instrumento no processo de venda de um empreendimento. A solução consiste, basicamente, numa sala de imersão equipada com confortáveis poltronas, uma tela touch screen de onde partem os comandos para um projetor com qualidade de som e imagens de cinema.
Com os recursos tecnológicos que se têm hoje, e alguns deles foram apresentados durante a 24ª Academia de Vendas, é possível ao corretor demonstrar ao seu cliente aspectos de um lançamento que antes era impossível, como por exemplo, mostrar num prédio que ainda não foi construído, como será a vista real do andar onde você comprou seu apartamento. “Esse é um recurso já usado em alguns lançamentos e que ajuda muito, segundo os corretores, na tomada de decisão dos clientes”, afirma Gabriel.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!