(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Além do anfitrião e da comida, a casa também está entre os protagonistas para uma boa recepção. Ambientes devidamente integrados e com o mobiliário adequado possibilitam ter em casa poucos ou muitos convidados, sem abrir mão do aconchego, conforto e requinte.
Reportagem Comunicação Sem Fronteiras
Atualizado em 07/04/2020
Pensando nesse jeito receptivo e caloroso das famílias brasileiras, que cada vez mais migram de casas para edifícios, as modernas plantas de apartamentos têm dado uma atenção bem maior aos espaços destinados à convivência como varandas, salas de estar e as cozinhas gourmet, oferecendo conforto a quem visita e comodidade ao anfitrião. Essa foi a proposta da designer de interiores Lizete Queiroz, que assina o projeto do decorado de 220 m² do Marista Prime Residence, empreendimento da Queiroz Silveira Incorporadora.
Com três suítes e um escritório, a decoração do espaço dá uma atenção especial aos ambientes de convivência. Lizete conta que pensou nos hábitos típicos de uma família que gosta de receber e de preparar pratos diferenciados para seus convidados. Dessa forma, ela projetou uma sala com três ambientes, que se integram com a cozinha gourmet, que possui uma bancada com fogão, churrasqueira e armários.
E dentro dessa proposta de uma decoração que ajuda a receber bem, o projeto de Lizete traz os espaços ideais para se ter em casa poucos ou muitos convidados, sem abrir mão do aconchego, conforto e requinte necessários para uma boa recepção. Ela explica que se a ideia é uma pequena reunião para família e amigos mais íntimos, o ambiente da cozinha gourmet atende bem a essa necessidade, com um bancada de madeira, equipada com um cooktop, pronto para o preparado de qualquer prato; e ainda com a churrasqueira, estrategicamente localizada ao lado de outra bancada, para dá suporte ao churrasqueiro anfitrião. “A cozinha gourmet pode ser usada para o preparo de um churrasco ou de pratos mais elaborados, como uma paella, enquanto você interage com seus convidados. E o que é melhor, sem preocupação alguma com a fumaça pois a planta prevê uma churrasqueira a gás, com um sistema de exaustão”, diz a designer.
Segundo Lizete, uma das inovações que o empreendimento traz e que possibilitou trabalhar melhor essa integração entre os ambientes é a existência de duas cozinhas. “Uma cozinha [a gourmet] tem uma função social, foi planejada para o preparo de alimentos, mas também para recepcionar, já a outra é mais operacional, é para o dia a dia”, esclarece a designer.
Áreas de estar
Mas se a celebração é para muitos convidados, o projeto também traz solução para isso. Um generoso espaço de 120 m² possibilitou a criação de duas áreas de estar, que se harmonizam facilmente com a cozinha gourmet. “Na primeira, que é maior, mobiliamos com uma extensa mesa de madeira, de dez lugares, e um conjunto com quatro lugares. Já na outra área de estar temos dois sofás e duas confortáveis poltronas”, descreve a designer ao lembrar que além da integração com a cozinha social, pode-se ganhar ainda mais espaço com a abertura do portal em vidro da sacada.
Nesses espaços dedicados a convivência Lizete Queiroz trabalhou com a predominância dos tons em pastel e da madeira, tudo muito bem pontuado pela almofadas com estampas em azul e branco, do cobre das armações da luminárias, e os revestimentos, entre o marrom e o cinza, usados nas paredes que fazem frente à varanda. Aliás, esse ambiente, apesar de bem menor traz um charme à parte, pois transformou-se num jardim de inverno com duas cadeiras estofadas, possibilitando mais um local para se receber uma visita de forma mais reservada e com elegância.
Crédito: Comunicação Sem Fronteiras
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!