(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Construtoras promovem arrecadação entre os colaboradores de suas obras para alegrar o final de ano de crianças em Goiânia
Luiz Fernando Rodrigues e Dayse Luan - Comunicação Sem Fronteiras
09 de dezembro de 2020
A pandemia está trazendo alterações significativas para toda a sociedade: novos hábitos, novos jeitos de se relacionar, mudanças de prioridade, luto inesperado... Quando se fala nas classes populares, o impacto foi ainda maior, especialmente na área econômica com o desemprego chegando a mais de 14 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE. Mesmo nesse momento de dificuldade para muitos, há boas notícias para dar: a generosidade, a compaixão e a empatia afloram na comunidade, inclusive entre os trabalhadores que estão lutando pelo ‘pão nosso de cada dia’.
“Tem pessoas que precisam mais que a gente, é um prazer que tenho em ajudar. É muito importante, não só para quem ganha, mas para a gente que ajuda também. Gosto demais”, diz o operador de betoneira Francisco Costa Nascimento, de 48 anos. Ele, que é maranhense, trabalha há sete anos na Brasal Incorporações, em Goiânia, e está participando da campanha Natal Solidário, promovida pela empresa para arrecadar brinquedos para serem distribuídos para crianças carentes antes do Natal.
Chicão, como Francisco é conhecido entre os colegas, já se comprometeu a doar. “Eu já doei boneca, bola, decido na hora que vou comprar”, conta. O trabalhador reconhece o valor de doações assim. “Eu tenho cinco filhos e quando eles eram pequenos também recebi doações algumas vezes. A maioria das vezes eram roupas, eles ficavam alegres e a família toda também”, relembra. “Por isso dou muito valor em ajudar, antes tinha vontade e não podia. Agora fico ainda mais satisfeito quando participo, pois sei da importância para quem recebe”, ressalta.
O Natal Solidário da Brasal normalmente arrecada alimentos para um abrigo de idosos, mas como este ano não foi possível realizar a campanha para o Dia das Crianças, optou-se por pedir brinquedos. “Sabemos o quanto é importante para as crianças ganhar um presente nessa época do ano. Não importa o valor e sim a colaboração em prol de fazer uma criança sorrir”, destaca a técnica em segurança do trabalho da empresa, Kácia Gonçalves. Segundo ela, os profissionais gostam de participar e sempre são muito solidários nas campanhas.
A arrecadação segue até o dia 15 de dezembro e a entrega está agendada para o dia 18 seguinte. “Todo final de ano a Brasal realiza alguma campanha solidária e agora, que tivemos um ano tão conturbado, isso se torna ainda mais necessário. É uma forma de despertarmos a esperança em nós e no próximo”, destaca o diretor da filial da incorporadora em Goiânia, Thiago Galvão.
Gincana
Com o mesmo espírito voluntário, os colaboradores da Consciente Construtora e Incorporadora estão participando da Gincana de Natal Solidário promovida pela empresa para arrecadar doações que serão destinadas à Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás. O objetivo é conseguir levantar cerca de 200 brinquedos.
A gincana da construtora deve mobilizar mais de 100 colaboradores, que serão divididos em 15 equipes com 7 pessoas cada. Cada equipe poderá arrecadar brinquedos usados e novos, com pontuação que varia de 5 a 10 pontos, respectivamente. Segundo a assistente social da Consciente Construtora e Incorporadora, Flávia Oliveira, a arrecadação das doações segue até o dia 18 de dezembro. “Toda a doação dos brinquedos e a pontuação poderão ser acompanhados por um ranking online no portal interno da empresa. Cada integrante da equipe que tiver a maior pontuação ganhará um kit de churrasco”, afirma a assistente.
Flávia ainda informa que qualquer pessoa pode fazer sua doação. Para isso, o interessado pode levar o brinquedo novo ou usado, em bom estado, até a sede da construtora na Avenida T-2, no Setor Bueno. A entrega dos brinquedos à associação deve ocorrer na semana do Natal.
O coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, Felipe Inácio Alvarenga, destaca que o objetivo da ação é levar mais alegria às crianças e engajar as pessoas a fazerem boas ações de maneira descontraída. “Passamos por um momento de dificuldades em que o medo e a insegurança prevaleceu por conta da pandemia. Por isso, pensamos em uma maneira diferente de as pessoas demonstrarem solidariedade e terem mais ânimo no final deste ano, que foi muito desafiador para todos”, afirma Alvarenga.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!