(62) 3522-3163   |        redacao@imobnews.com.br   |      The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO                                  

BALANÇO 2020 E PERSPECTIVAS 2021
Vendas devem continuar em alta

Compartilhe:
 

Na contramão de outros setores que tiveram redução significativa, o mercado imobiliário terminou o ano com um saldo positivo. O crescimento superou a casa dos 102% nos meses de julho, agosto e setembro em relação aos três meses anteriores

Weber Felix - Comunicação Sem Fronteiras 

18 de janeiro de 2021

A retomada do mercado imobiliário em Goiânia, no segundo semestre de 2020, contribuiu expressivamente para que o setor não sofresse tanto com os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Na contramão de outros setores que tiveram redução significativa, o mercado imobiliário terminou o ano com um saldo positivo. Com a recuperação da atividade econômica no segundo semestre as vendas no setor cresceram. Nos meses de julho, agosto e setembro mais que dobraram. O crescimento superou a casa dos 102% nesses meses em relação aos três meses anteriores. 

João Gabriel Tomé, empreendedor imobiliário em Goiânia, salienta que esse cenário é o diagnóstico que o mercado se manteve apesar da crise econômica gerada pela pandemia. “Passado o susto causado pela disseminação da doença, no início do ano, o mercado imobiliário conseguiu se recuperar muito rapidamente. Nossa empresa, por exemplo, emplacou dois recordes de vendas em 2020. Julho foi o mês em que a City - Soluções Urbanas vendeu mais unidades na história da empresa sem que houvesse nenhum novo lançamento. E em novembro chegamos à marca de maior vendas em um lançamento de um novo empreendimento na cidade”, diz ele. 

O cenário positivo do mercado imobiliário pode ser explicado pela valorização das residências. Com a pandemia, as pessoas foram obrigadas a passar mais tempo em casa, o que levou a procura por imóveis que se adequassem mais à realidade de cada família. Para atender essa demanda do mercado, as empresas do ramo tiveram que se adequar a essa nova realidade. “Em julho tivemos que replanejar nossa empresa e o calendário de nossas atividades. Esse olhar sensível ao mercado e às pessoas, nos possibilitou crescer em número de vendas e de faturamento. Fechamos o ano com aumento de 38% nas vendas, em relação ao ano passado”, comenta João Gabriel Tomé. 

João Gabriel Tomé, sócio da City - Soluções Urbanas, afirma que o mercado imobiliário deve continuar crescendo também em 2021. A pandemia alterou significativamente o olhar que as pessoas têm para a residência delas. Essa mudança de comportamento deve incentivar o lançamento de novos empreendimentos na região metropolitana, com foco nesse nicho de compradores. “Em 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19, nós lançamos dois empreendimentos em Goiânia e planejamos o lançamento de mais três já no primeiro semestre de 2021. As famílias estão buscando fazer esse up grade nos lares”, comenta ele. 

Compartilhe:
 
Veja mais detalhess
Com sua proposta de luxo em ambientes compactos, o projeto do Hub Compact Life atraiu o olhar dos investidores

Veja mais detalhess
Hub Compact Life foi um dos lançamentos feito pela City Soluções Urbanas em 2020.

MAIS NOTÍCIAS