(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Especialista alerta que pessoas que vivem em setores que não condizem com seu estilo de vida podem se sentir incomodadas
Dayse Luan
19 de março de 2025
Cada pessoa tem uma personalidade, alguns preferem ficar em casa nas horas vagas, outros não dispensam uma balada, tem aqueles que querem andar pouco para ir para escola ou faculdade, entre tantas outras características. Contudo, na hora de comprar ou alugar um imóvel são analisados fatores como localização, estrutura do bairro, valores e outros. Poucas são as pessoas que consideram seus gostos pessoais antes de assinar um contrato.
O gestor de Tecnologia e Inovação do Grupo URBS, Henry Jennings Corrêa, ressalta a importância de se analisar estas preferências antes de se mudar. ‘‘Considerar o estilo de vida ao escolher um bairro é fundamental para garantir bem-estar e satisfação a longo prazo. Cada setor possui uma dinâmica própria que pode influenciar diretamente na rotina dos moradores. A escolha de um bairro alinhado ao seu estilo de vida evita estresse e contribui para uma melhor qualidade de vida’’, destaca.
Alguns exemplos são dados pelo especialista para ilustrar essa incompatibilidade. ‘‘Bairros com muito comércio e bares tendem a ser mais movimentados e barulhentos, o que pode incomodar pessoas que preferem ambientes tranquilos. Em áreas predominantemente residenciais ou com maior concentração de idosos, pode haver escassez de serviços como academias, restaurantes e opções de lazer noturno. Estudantes podem preferir áreas com fácil acesso a instituições de ensino, enquanto famílias podem priorizar bairros com escolas e parques’’.
Em Goiânia, Henry Corrêa analisa sobre os perfis das pessoas e os bairros da cidade mais indicados para cada um, sendo que alguns setores conseguem atender a diversos públicos.
Vida Social Ativa:
Setor Bueno: Possui uma vida noturna vibrante, com diversos bares, restaurantes e casas noturnas.
Setor Marista: Destaca-se pela variedade de bares, pubs e restaurantes, sendo um ponto de encontro para jovens e adultos.
Setor Sul: Oferece diversas opções de entretenimento, incluindo bares temáticos e espaços culturais.
Gosta de Sossego:
Jardim América: Predominantemente residencial, oferece ruas tranquilas e arborizadas, ideal para quem busca paz.
Setor Jaó: Conhecido por sua tranquilidade e áreas verdes, é perfeito para quem deseja um ambiente calmo.
Setor Bueno: Em suas áreas mais residenciais, proporciona um ambiente sereno e seguro.
Estudante:
Setor Universitário: Próximo a diversas instituições de ensino superior, é ideal para estudantes pela proximidade e opções de moradia.
Jardim Goiás: Além de residências estudantis, oferece acesso a bibliotecas e centros de estudo.
Setor Leste Universitário: Concentra várias repúblicas e é bem servido por transporte público, facilitando o deslocamento para universidades.
Tradicional:
Setor Marista: Conhecido por sua arquitetura clássica e estabelecimentos tradicionais, oferece um ambiente familiar e conservador.
Setor Oeste: Um dos bairros mais antigos de Goiânia, preserva características tradicionais e é valorizado por sua história e cultura.
Setor Bueno: Combina modernidade com tradição, possuindo áreas residenciais estabelecidas e uma comunidade coesa.
Prático:
Setor Central: Localizado no coração da cidade, facilita o acesso a diversos serviços, comércios e transporte público.
Setor Aeroporto: Próximo ao centro e com boa infraestrutura, oferece conveniência para os moradores.
Setor Campinas: Comercialmente ativo, proporciona fácil acesso a lojas, mercados e serviços essenciais.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!