(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Na maior imobiliária de Goiás, elas foram as grandes campeãs nos resultados anuais da empresa
Dayse Luan
01 de abril de 2025
Levantamento da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), realizado pela Brain Inteligência Estratégica, constatou que Goiânia é o terceiro maior mercado imobiliário do país. Segundo o estudo, em 2024 foram comercializados R$ 7,7 bilhões só em lançamentos, um crescimento de 35% com relação ao ano anterior e um recorde para a capital.
Por trás deste resultado, estão os corretores de imóveis, os profissionais legalmente habilitados para fazer a intermediação para incorporadores e proprietários de imóveis. E as mulheres, embora ainda sejam minoria neste mercado, estão se destacando. No Grupo URBS, no topo do pódio de corretores e gerentes destaques no ano de 2024, só deu elas. A empresa, uma das maiores comercializadoras e locadoras de imóveis do Centro-Oeste, realiza anualmente o URBS Stars para premiar e reconhecer os Top 3 das vendas.
Em 2024, o primeiro lugar em revenda ficou com a corretora de imóveis Ana Vera Gonçalves Carvalho. Já o maior resultado na comercialização de lançamentos ficou com a profissional Luci Carvalho. Na gerência de vendas, os primeiros lugares também ficaram com elas: Joana Pires Ferreira, a revenda, e Lívia Ohana, nos lançamentos. Os dois destaques da revenda também foram as campeãs gerais de toda a empresa.
Ricardo Teixeira, sócio-diretor do Grupo URBS explica que o evento é uma forma de prestigiar e agradecer a todos os corretores de imóveis e gerentes parceiros. “Sem esta parceria, nós não teríamos crescido e nos consolidado no mercado goiano e expandindo nossa atuação para outros estados”, destaca e parabeniza, em especial, as mulheres que têm ocupado cada vez mais espaço no setor imobiliário. Em Goiás, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o crescimento feminino na área em 10 anos foi de 115%, e agora elas já representam cerca de 40% dos corretores de imóveis.
E qual é o jeito feminino de fazer negócios?
Luciana Carvalho, mais conhecida como Luci, e que integra a equipe da URBS Connect foi a corretora campeã de lançamentos. “Tento fazer o melhor possível, busco cativar o cliente para ele voltar e com isso tenho muitas indicações também. O cliente não chega pronto, é preciso ouvir e entender o que ele quer, estar sempre em contato para não deixá-lo se sentir sozinho”, conta ela, que está há 13 anos na empresa, sobre sua atuação. “Dou atenção também ao pós-venda, tem profissionais que depois que vende some, eu não. Vendo muito na planta e fico à disposição até a entrega das chaves, crio um vínculo e alguns clientes viram até amigos”, destaca sobre seu diferencial.
Já a gerente de lançamentos campeã Lívia Ohana, da URBS Infinity, conta como conduz a equipe de vendas. “Tenho um trabalho de gestão muito grande e um time muito engajado, o que faz o clima organizacional ser muito bom. Ajudei na criação da agência e no início o time era sem experiência, com apenas oito corretores e foi crescendo, houve um cuidado em preparar eles para as vendas e hoje são 20 que atuam no segmento de médio e alto padrão. Foram mais de R$ 35 milhões vendidos no ano passado”, pontua ela, que entrou na imobiliária em 2023, inicialmente também como corretora.
Revenda
Na revenda, o processo de venda é desafiador, diz a campeã Ana Vera Gonçalves Carvalho, que está há um ano na empresa e há 15 na corretagem. “A revenda requer mais conhecimento, pois se negocia um imóvel que traz outras histórias, carrega mais responsabilidade, o desafio é maior”, analisa a corretora que atua no alto luxo. Ela atribui o bom resultado a sua dedicação “Busco entregar mais que o imóvel, para poder fidelizar o cliente e também receber indicações”, revela. Ela, que atua na Urbs Donna, uma agência exclusivamente feminina, também comenta sobre as conquistas de suas pares. “É por merecimento, as mulheres são dedicadas, esforçadas, diferenciadas e tem uma preocupação em dar o melhor”, afirma.
Há seis anos na corretagem e há dois e meio na URBS, Joana Pires Ferreira foi a gerente campeã de revenda. “Ter um bom time e uma empresa com os mesmos valores, além de estar em um dos melhores mercados imobiliários do Brasil. Ter um nicho, um público-alvo, no nosso caso o alto padrão, também contribui”, atribui ela sobre ter conseguido a premiação. A gerente também agradece aos homens que integram seu time. “É uma parceria, não teríamos chegado aqui sem o apoio dos homens que integram a equipe de vendas”, diz ela que é uma das gerentes da URBS Private.
Imobiliária do ano
A agência que foi destaque em 2024 foi a URBS Private, que é especialista em revenda de alto padrão e tem sede na Avenida Ricardo Paranhos, no Setor Marista. A unidade é bi-campeã, pois venceu o mesmo prêmio no ano passado, que foi referente a 2023. “É um sentimento que estamos no caminho certo, a premiação nos dá um norte. E o sucesso é coletivo, o mérito é de todo o time, sem a participação de cada um não conseguiríamos”, ressalta Thiago Chaul, sócio-diretor da agência juntamente com Jorge Lobo e Rafael Mendonça.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!