(62) 3522-3163 | redacao@imobnews.com.br | The Prime Tamandaré Office - Rua 5, nº691, St. Oeste - Goiânia-GO
Compartilhe: | |
Confira 10 fatos que estão movimentando o mercado imobiliário nesta semana!
Da redação do Imobnews
01 de abril de 2024
Governo vai apresentar proposta para destravar mercado imobiliário, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o governo apresentará uma proposta para criar um mercado secundário de títulos imobiliários, semelhante ao que existe no exterior. O objetivo é liberar espaço nos balanços dos bancos para financiar mais imóveis.
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/governo-vai-apresentar-proposta-para-destravar-mercado-imobiliario-diz-haddad/
FGTS futuro: mercado imobiliário comemora, mas trabalhador deve ficar alerta
Inicialmente, a nova modalidade será voltada para famílias com renda mensal de até R$ 2.640, que fazem parte da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida.
https://oglobo.globo.com/blogs/miriam-leitao/post/2024/03/fgts-futuro-mercado-imobiliario-comemora-mas-trabalhador-deve-ficar-alerta.ghtml
Escritórios butique atraem empresas em busca de luxo
O retorno aos escritórios após a pandemia impulsionou a busca por boutique offices, espaços exclusivos, confortáveis, tecnológicos e com serviços personalizados, movimentando milhões no mercado imobiliário brasileiro. Esses escritórios estão localizados em áreas nobres de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, com projetos arquitetônicos renomados.
Incorporadoras ampliam oferta de personalização para imóveis populares
Incorporadoras em São Paulo estão ampliando a oferta de serviços de personalização para imóveis de médio padrão e edifícios populares, antes restritos aos empreendimentos de alto custo. Antes da entrega, os compradores podem escolher itens como tipo de piso, acabamento das paredes e distribuição dos ambientes, com opções variadas dependendo da incorporadora e do valor do imóvel.
Crise imobiliária da China não deve impactar mercado brasileiro, indica Roberto Padovani
O mercado imobiliário da China cresceu rapidamente devido ao aumento da população, urbanização e incentivos governamentais, impulsionando a economia local por décadas. No entanto, a pandemia de Covid-19 causou uma crise global em 2020, diminuindo o potencial influência do país asiático.
O bem-sucedido casamento do mercado imobiliário com o mundo fashion
Grifes de moda têm ampliado sua presença para além das passarelas, emprestando seus nomes para outros mercados, como restaurantes e cafés, e associando-se a artistas e influenciadores para transmitir um estilo de vida. Muitas marcas têm flertado com o mercado imobiliário, seguindo a tendência de colaborações entre indústrias, como a automotiva, que batizou edifícios com o design de carros famosos.
O proprietário quer vender o apartamento que alugo. Quanto tempo dura meu direito de preferência?
Se um proprietário quer vender um imóvel alugado, ele deve primeiro oferecê-lo ao inquilino nas mesmas condições de venda.
Imóveis de quase R$ 7 milhões: Lello estima preço dos novos condomínios de São Paulo
São Paulo se prepara para receber 818 novos condomínios em 2024, totalizando 149,8 mil unidades, impulsionado por um mercado imobiliário favorável. A alta demanda está elevando os preços.
O verde que valoriza os produtos de luxo do mercado imobiliário
Morar próximo a uma praça é sinônimo de qualidade de vida. Não por acaso. Poder estar próximo a uma área verde é um convite para caminhadas, descanso e passeios com a família e pets. Os grandes centros urbanos, no entanto, como se sabe, sofrem de escassez por esses espaços.
Ações de China e Hong Kong fecham em alta com destaque para setor imobiliário
Ações chinesas fecharam em alta com compras estrangeiras pelo segundo dia e atenção para medidas de apoio ao setor imobiliário.
Compartilhe: | |
Digite a senha para acessar!